A Esperança: Parte 1 finalmente está nos cinemas! Diferente de seus antecessores, o filme, de maneira geral, superou as expectativas dos fãs (diga nos comentários o que achou!) e nos deixou com grandes expectativas para o quarto e último filme da série.
Como já virou tradição aqui no D13, este TOP 13 pós-estreia é dedicado à nossa escolha dos melhores momentos do filme. A tarefa não foi fácil, pois muitos momentos chamaram nossa atenção! No entanto, conseguimos chegar a treze tópicos.
Abaixo vocês conferem o TOP 13: Melhores momentos de A Esperança: Parte 1. Não se esqueçam de compartilhar com a gente a opinião de vocês!
13. O gato Buttercup
Buttercup finalmente saiu de seu quase anonimato para ganhar um enorme destaque em A Esperança: Parte 1. É graças a ele que temos alguns dos melhores momentos do filme, como o pedido de Katniss à Coin para que o gato ficasse ali. Ainda, há os segundos de agonia enquanto Prim vai recuperá-lo antes do bombardeio sobre o Distrito 13. Seria impossível fazer uma lista com os melhores do filme sem que o gato estivesse presente!
12. Melhor atuação de Jennifer Lawrence na série
É algo um tanto clichê, porém não temos como evitar: A Esperança: Parte 1 é a melhor atuação de Jen até o momento na série. Seu conforto com a personagem é evidente, pois ela sabe exatamente quem e como é Katniss, uma menina que não consegue ser ela mesma, sendo obrigada a viver jogos, sejam da Capital, sejam do Distrito 13. Da primeira à última cena, o público consegue se identificar cada vez mais com ela.
11. A tentativa dos propos de Katniss
Um momento que não deveria ser necessariamente cômico se transformou em um dos momentos mais memoráveis e engraçados do filme. A atuação de Jennifer deixou claro como o momento era absurdo: mesmo no Distrito 13, ela ainda era peça de um jogo. A menina não poderia ser ela mesma, somente representar desta vez a imagem de uma revolução que, a princípio, ela nem mesmo estava certa que queria.
10. Haymitch e Effie flertando
As duas personagens juntas sempre causaram rebuliço entre os fãs, afinal alguns dos melhores momentos dos filmes surgiram em situações nas quais os dois atores estavam juntos. Em A Esperança: Parte 1, não foi diferente. Em plena conversa sobre o que fazer com o Tordo da revolução, os dois soltam simples frases de flerte que fizeram a maioria dos fãs pirarem em suas cadeiras. Como não torcer por este ship improvável?
09. Johanna careca
Quem já havia lido os livros sabia que Johanna apareceria com um novo visual nos últimos dois filmes. Contudo, não sabíamos ao certo como seria o impacto de vê-la careca nas telonas. Mesmo aparecendo por poucos segundos, Jena Malone sem seus cabelos foi algo que definitivamente marcou todos nós espectadores, sem contar que deixou aquela vontade de vê-la por mais tempo e ter uma explicação para o que acontecera.
08. Visitas aos distritos
Tanto as duas visitas ao Distrito 12 e a única ao Distrito 8 se tornaram momentos memoráveis pela carga emocional que eles traziam. Katniss, assim como o público, puderam ver com mais clareza o que a Capital poderia fazer com todos eles sem se importar com absolutamente nada. É possível ver a fragilidade de Katniss diante da situação na qual fora colocada. Também vemos que outras personagens, como Gale, também estão sofrendo com o que acontecera e ainda estava por acontecer.
07. Effie Trinket
Ela nem mesmo era para aparecer no terceiro filme, pois a personagem é apenas brevemente mencionada no final do livro. Contudo, o trabalho de Elizabeth Banks foi bom demais nos dois filmes antecessores para deixá-la de fora – no fim, que contribuição para o filme! Mesmo sem suas perucas, suas cores e seu mogno, Effie conseguiu trazer um pouco de alegria para um distrito cinzento e que enfrentava um momento extremamente difícil. Se há uma coisa que todos nós sentiremos falta quando os filmes acabarem, é Effie com sua criatividade e julgamentos.
06. Distrito 7 explodindo os Pacificadores
A cena não está descrita no livro, mas se encaixou muito bem no filme. É um dos poucos momentos, juntamente com a quebra da barragem no Distrito 5, que podemos ter uma melhor ideia de como as pessoas estavam lidando com a revolução que estava em progresso, sem contar a importância dos símbolos e mensagens. Uma situação que nos aproxima ainda mais de Panem e torna possível a comparação com muitos atos que vemos no nosso mundo de hoje.
05. Neta do Snow desfazendo a trança
Um gesto que pode ter passado despercebido por alguns, mas que continha uma mensagem muito significativa. Se alguém ainda tinha esperanças de que Katniss pudesse voltar a ser a queridinha da Capital, ela morre com a mensagem de Snow sobre a associação com os símbolos do tordo. Além disso, as palavras também deixavam claro o fato de que ninguém seria poupado neste novo cenário, nem mesmo quem estava tão próximo ao presidente, como sua neta que aparecera no filme anterior.
04. The Hanging Tree
Impossível falar de A Esperança sem falar da música que, certamente, todos saíram cantando do cinema. Além do impacto da letra e melodia para o filme em si, The Hanging Tree também foi importante para mostrar mais um talento de Jennifer Lawrence. Quem diria que, ao contrário do que ela dizia, Jen também é uma ótima cantora, a ponto de parar no topo de vendas? Obviamente, a música criada pela banda The Lumineers contribuiu para que nós saíssemos dos cinemas cantando a canção.
03. Resgate do Peeta
Quem leu os livros sabia que uma missão de resgate havia sido convocada para salvar Peeta, mas ninguém sabia o que acontecera quando os voluntários chegaram à Capital. Tensa, a cena que mostra este acontecimento prende a atenção de todos e deixa tenso até mesmo quem já sabia que o Distrito 13 teria sucesso em recuperar os vencedores!
02. Tordo se transformando após os créditos
Quem ficou até o fim dos créditos teve a oportunidade de ver uma das coisas mais marcantes do filme: a transformação do tordo. Podemos vê-lo em cada uma das maneiras apresentadas para os filmes até o momento em que ele, finalmente, se libera do círculo que o prendia. Sem dúvida algo interessantíssimo, especialmente ao se pensar toda a simbologia da história e que é retratado na capa dos livros.
01. Reação alheia ao Peeta
Este foi um momento particularmente bom para os fãs que já leram os livros: ver como boa parte do cinema simplesmente ficou chocada naqueles segundos em que a tela do cinema ficou escura, bem depois que Peeta tentou matar Katniss. Certamente muitos “Ohhhhh” e “COMO ASSIM??” foram ouvidos nas salas de cinema espalhadas pelo país (e pelo mundo). Para os fãs, foi um momento de se divertir um pouco e também lembrar a sensação de ter lido o livro pela primeira vez!
Comentários
5 respostas para “TOP 13: melhores momentos de “A Esperança: Parte 1””
Só faltou destacar tambem a melhor atuação do Josh!
E concerteza o primeiro lugar foi justo.Fiquei super tenso na cena que o Peeta enforca a Katniss!
A cena em q ela canta foi muito boa, mas melhor ainda foi ver todos cantando em coro e usando a musica como motivação!
A cena do bombardeio q deu pra ver q a capital não tava pra brincadeira (eu me encolhi no cinema!)
E a neta desfazendo a trança pra mim foram as mais marcantes.
Concordo plenamente! Espero que o filme ajude os fãs que leram o ultimo livro e “não gostaram” a refletir mais sobre as reais questões importantes contidas na saga e que Suzanne tanto quis comunicar.
Katniss cantando foi a cena mais marcante! Foi emocionante ver a repercussão, quando todos aparecem cantando juntos. Me senti no meio daquela revolução! E a música nao sai da cabeça…
*Cenas que Amei:
1)Eu adorei a parte em que Katniss fez as exigências para ser o Tordo e a última é que Prim fique com o gato.
2)Quando ela retorna primeira vez ao 12.
3)Quando ela demonstra que se importa mais do que antes com Peeta(o que pcorre em mais de uma cena)
4)Quando ela canta The Hanging Tree(a Jen não gosta de cantar,mais achei sua voz muito bonita).
5)A parte em que Peeta e os demais Vitoriosos são resgatados.
6)O reencontro de Finnick e Annie
7)A cena em que Peeta tenta matar Katniss(Eu sabia que está cena seria uma das últimas,previsões de fã,kkk.Muitas pessoas ficaram chocadas nesse momento)
8)A parte em que Katniss vai atrás de Peeta e ela o encontra debatendo-se em uma maca(Quase chorei nessa cena por ver as reações de ambos os personagens).
Desculpem os erros ortográficos,mas eu digitei todod esse texto à 00:25 e eu estava com muito sono mesmo!