Leia o que a imprensa brasileira comentou sobre “A Esperança: Parte 1”

A estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 aconteceu na última quarta-feira e todos já têm suas opiniões sobre o filme, inclusive a imprensa brasileira. Pensando nisso,  o D13 reuniu seis críticas publicadas em veículos de comunicação do Brasil.

Em sua maior parte, os textos elogiam o terceiro filme da franquia, aqui no Brasil distribuída pela Paris Filmes. Pablo Villaça, do site especializado Cinema em Cena, considera o melhor da franquia, enquanto Roberto Sadovski, do portal UOL, diz que A Esperança: Parte 1 necessita de sua segunda parte para ser um “filmaço”.

Confira alguns trechos dos textos abaixo:

Pablo Villaça, de Cinema em Cena

Há um momento, neste Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que resume bem a força do filme: encurralados em um bunker que sofre bombardeio intenso por parte da Capital, alguns rebeldes se colocam em volta de Katniss Everdeen (Lawrence) enquanto esta projeta a luz de uma lanterna para brincar com o gato da irmã, provocando uma distração momentânea que desperta o sorriso daquelas pessoas tão carentes de um. Trata-se de um instante delicado, doce e contemplativo que pode não contribuir para o andamento da trama do longa, mas certamente torna aqueles personagens mais reais e multifacetados – e que o filme tenha a coragem de encontrar tempo para uma cena que a maior parte das produções do gênero descartariam (especialmente por se tratar de uma franquia de aventura) é algo digno de nota.

Leia a íntegra aqui.

[separador]

Arthur Melo, de Pipoca Combo

Se o valor de Katniss Everdeen dentro do universo de Panem cresceu em saltos a cada passo da trama de Jogos Vorazes, o mesmo pode ser dito da produção dos longas que a acompanham. A Esperança – Parte 1 dá continuidade não só a uma história, mas a um processo de evolução técnica e argumentativa que, infelizmente, não é tão comum na indústria.

Leia a íntegra aqui.

[separador]

Natália Bridi, de Omelete

Se os excessos romanos serviram de inspiração para os dois primeiros Jogos Vorazes, as revoluções socialistas são a base de A Esperança – Parte 1. Banquetes descomedidos, roupas extravagantes e desigualdades sociais dão lugar a sobriedade do Distrito 13. Um mundo cinza, longe da superfície, sem privilégios de classe e preparado para a batalha.

Leia a íntegra aqui.

[separador]

Roberto Sadovski, de UOL

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é o rosto da revolução, a voz que vai inspirar uma nação a se revoltar contra a tirania de seu governo. Mas quando “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” começa, não há o menor traço da “garota em chamas” que, em dois filmes, passou de vítima em potencial a sobrevivente e combatente calejada. Chorando, acuada em um canto, é como se a personagem perdesse toda a fibra que a fez tão especial em primeiro lugar.

Leia a íntegra aqui.

[separador]

Felipe Gladiador, de R7

Quando Jogos Vorazes foi lançado em 2012, muito se falou sobre o filme ser apenas mais uma daquelas adaptações de livros adolescentes de sucesso. Claro que isso caiu por terra rapidamente, já que o longa era muito mais maduro e tratava de temas que passavam longe dos clichês jovens. Em seu terceiro capítulo, a série aborda assuntos que misturam história e atualidade, ganha ares ainda mais sérios e o tom é o mais sombrio até então. Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1 estreia nesta quarta-feira (19) e se pudesse ser resumido em uma única palavra, ela seria, sem dúvida alguma… épico!

Leia a íntegra aqui.

[separador]

Letícia Mendes, de G1

“Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1”, que estreia nesta quarta-feira (19), é claramente um aquecimento para o grande final que só chega aos cinemas em novembro de 2015. Mesmo assim, a divisão do terceiro livro de Suzanne Collins em dois filmes não decepciona. Desta vez, a Katniss Everdeen de Jennifer Lawrence é a figura revolucionária pela qual os fãs tanto esperavam.

Leia a íntegra aqui.

E vocês? Coloquem nos comentários o que acharam do filme!


Publicado

em

,

por

Comentários

6 respostas para “Leia o que a imprensa brasileira comentou sobre “A Esperança: Parte 1””

  1. Avatar de Wanderson
    Wanderson

    sem dúvida é bom, mas a parte 2 vai ser muito melhor… gente aquele final foi…”SEM PALAVRAS”, e ele tava muuuiiito magro… agora e só esperar DE NOVO..

    1. Avatar de Giane
      Giane

      Realmente, apesar de ser mais arrastado, o tom sombrio faz você esperar cada ceda que passa com certa tensão, isso torna um filme pesado, mas na minha opinião arrasador, perfeito. As poucas cenas de ação trás mais leveza, e as personagens principais deram um show. O final, destruidor.

  2. Avatar de ferny
    ferny

    aquele final me deixou sem folego muito bom, Esperança parte 2 lá vamos nós.

  3. Avatar de Fabiana
    Fabiana

    Adorei o filme. A Jennifer é uma atriz perfeita. Gostei muito da cena do gato brincando, pensei que isso nem iria entrar no filme, também gostei que a Effie não foi esquecida. E aquele final. Levei um susto,achei a cena forte e perfeita,realmente foi de tirar o fôlego.

  4. Avatar de talita
    talita

    ahhhhhhh o final foi tão traumatizante que trouxe toda aquela agonia do livro de esperar que o Peeta se recupere!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar de João
    João

    Gostei bastante! Este filme é sem dúvida o mais maduro e forte da série, tem cenas excelentes, o que eu mais gosto no livro são as questões políticas e ver sendo tão bem exploradas foi muito bom, os discursos da Katniss para as câmeras, Jennifer Lawrence arrasou na cena “Se nós queimarmos, você queimará conosco”. Lembrando que a única cena de ação estava EXCELENTE, e que maquiagem boa esse filme teve! (Peeta estava acabado, e a Johanna então, esquelética.)
    Mas como nem tudo são rosas, há muitas cenas paradas dentro do distrito 13, a cena em que o Finnick fala sobre o Presidente Snow perdeu o impacto com a cena do resgate sendo intercalada ao mesmo tempo… Mas isso é parte 1, estou ansiando muito pra ver o desfecho, deixaram até o distrito 2 para o próximo. Mas será épico sem dúvida 😀