No começo deste mês, foi postado aqui no site uma interessante matéria sobre a autora Suzanne Collins. A matéria foi publicada no jornal New York Times em abril do ano passado e fala sobre a influência da infância da autora em seus livros e pequenas informações sobre possíveis livros futuros dela, entre outros assuntos.
A agente literária de Suzanne, Rosemary Stimola, lia o rascunho final de A Esperança, que seria lançado em agosto. Quando a agente finalmente chega a um dos últimos capítulos do livro e presencia a brutalidade a qual Suzanne Collins joga sobre o leitor, ela resolve ligar para a própria autora e pedir que esta específica passagem seja retirada do livro. Suzanne respondeu:
Leia toda a matéria traduzida pela nossa equipe nesta notícia. O que acham da frase?
Comentários
3 respostas para “Quote da semana: as consequências de uma guerra”
Por mais cruel que seja, é a pura verdade.
A Suzanne queria retratar os horrores das guerras nos livros, mas em minha opinião, o leitor não sentiria tanto esse horror se nenhum dos personagens principais ou secundários tivesses morrido.
Frase perfeita. Resume muito bem toda a ideia não só de Mockingjay como da trilogia em seu todo.
Achei legal essa frase da autora ser o quote da semana. õ/
Verdade,não existe guerra sem sofrimento,e é por isso que as pessoas a temem tanto a guerra.
hje em dia os livros querem retratar uma historia com um final feliz,no qual no final todo mundo consegue o que quer,e é exatamente essa mensagem é q JV nao mostra,mostra q pra TUDO na vida tem um preco,e uns sao mais caros que os outros,e nem sempre acaba em um final feliz.