Ontem, o Media Decoder, um blog do New York Times, publicou uma matéria com novos dados sobre os livros impressos da trilogia Jogos Vorazes nos Estados Unidos. E os números são bem satisfatórios.
Segundo o blog, agora há atualmente 23,5 milhões de livros impressos da trilogia em circulação nos EUA. No começo das gravações do filme, em maio, o número era de 9,6 milhões.
A divulgação de Jogos Vorazes, primeiro de quatro filmes que a Lionsgate pretende produzir, teve (e terá, esperamos) altos momentos: a exibição do teaser-trailer durante o Video Music Awards, o lançamento de oito diferentes pôsteres em diferentes sites, a exibição de um trailer completo durante um conhecido programa matinal dos EUA e depois este mesmo trailer circulando nas cópias de Amanhecer – Parte 1.
Tracy van Straaten, porta-voz da Scholastic, diz que a Lionsgate é responsável por uma parte desse aumento, enquanto a outra parte é atribuída aos “presentes de Natal, boca-a-boca e antecipação pelo filme”.
Tim Palen, chefe de marketing da Lionsgate, se orgulha: “Estou fascinado que as vendas dos livros continuem a aumentar enquanto nossa campanha se desenrola. Saber que os materiais e a publicidade em torno do filme inspiraram pessoas a ler os livros é muito encorajador.”
Ainda não há informações sobre a série no Brasil. Portanto, acesse regularmente o D13 para mais informações!
Comentários
2 respostas para “Procura pelos livros da trilogia nos Estados Unidos cresce”
Foi assim comigo hehe
Vi o trailer em um site qualquer…
Fiquei curioso…
Decidi ler o primeiro livro sem muita expectativa…
Resultado… em uma semana acabei lendo os três livros.
+1. Fiquei apaixonada pela serie. Ficava a noite toda lendo os livros.