Os Distritos de Panem, por serem governados pela Capital, precisam entregar dois tributos por ano para os Jogos Vorazes. Essa lei foi imposta sem aprovação, foi ditada sem o consentimento dos Distritos e por tudo estar ligado aos comandos de uma Capital autoritária.
Em A Esperança, vemos faíscas de uma revolução. Katniss Everdeen, ao lado do Distrito 13 e alguns outros mais, começam a lutar para reverter essa situação. Eles lutam por melhorias nas condições de vida dos Distritos e, principalmente, pela derrubada do domínio da Capital.
“Viva ou morta, Katniss Everdeen continuará sendo a cara da rebelião. Se algum dia vocês vacilarem em sua determinação, pensem no Tordo, e nele vocês encontrarão a força de que necessitam para livrar Panem de seus opressores”
Comentários
2 respostas para “Quote da Semana: a libertação em Panem”
É meio contraditório saber que Katniss votou para que os filhos das autoridades da Capital se enfrentassem na arena, visto que ela ja passou por essa tortura psicológica duas vezes, mas se estivesse no lugar dela faria a mesma escolha.
É mesmo meio contraditório.Na verdade ainda tem umas coisas na Esperança que tento entender porém uma vez uma pessoa que também leu o livro disse que ela concordou já sabendo o que ia fazer com Coin e que não ia ter realmente mais uma edição de JV,mas eu não entendi se houve ou não essa ultima edição.No fim do livro ela diz que as arenas foram destruídas,os jogos encerrados e memoriais erguidos mas não fala se a 75 edição foi a ultima ou não.Particularmente a ideia que a pessoa que leu teve para mim faria sentido se não tivesse jogos mas como também dizem que os distritos queriam a execução de todos os habitantes da capital não dá pra saber o que houve(ou eu não entendi).Me expliquem se souberem. Bjs
Jesus ama muito cada um de vc´s tributos.Independente do que tenham passado ele quer o melhor para vc´s.