“Jogos Vorazes” será adaptado para o teatro

Ao que parece, a Lionsgate quer explorar ao máximo o que a série Jogos Vorazes pode oferecer. Recentemente a produtora divulgou em duas notas oficiais que produzirá uma peça teatral baseada nos livros escritos por Suzanne Collins em parceria com a empresa de mídia holandesa Imagine Nations e a produtora americana Triangular Entertainment.

Prevista para estrear no ano que vem, a peça será encenada em um teatro construído especialmente para a produção próximo ao estádio de Wembley, em Londres. Os responsáveis pela adaptação serão o renomado produtor da Broadway Robin de Levita, o produtor inglês Harvey Goldsmith, Warren Adams, Brandon Victor Dixon, Robert Harris e Gary Ricci. Ainda se destaca que as últimas produções de De Levita, Soldier of OrangeANNE,  foram muito elogiadas e teve várias vezes os ingressos esgotados.

Dentre as características da peça que foram divulgadas, uma delas é que ela será encenada em um palco rotacional e, além dela, haverá uma exposição itinerante baseada da série.

Confira abaixo as notas oficiais emitida pela produtora traduzida pela equipe do D13.

Tradução por Vito Magarão

AMSTERDAM e SANTA MÔNICA, Califórnia, 07 de novembro de 2014 /PRNewswire/

Continuando a expansão de sua grande franquia mundial, Jogos Vorazes, em novos negócios, a Lionsgate, uma das principais líderes da  próxima geração de conteúdo global, está se unindo com empresa de mídia holandesa Imagine Nation e a Triangular Entertainment, sediada nos Estados Unidos, para trazer Jogos Vorazes para o palco utilizando técnicas inovadores e envolventes. A experiência teatral de Jogos Vorazes vai estrear no verão 2016 em um novo teatro construído para essa peça, junto ao Estádio de Wembley, em Londres, Reino Unido.

A experiência teatral de Jogos Vorazes será produzida pelo premiado produtor da Broadway Robin de Levita, co-fundador da Imagine Nation, juntamente com o lendário promotor inglês Harvey Goldsmith, Warren Adams da Triangular Entertainment, Brandon Victor Dixon da WalkRunFly Productions e executivos de entretenimento Robert Harris e Gary Ricci da R&R Media.

De Levita criou recentemente formatos de apresentação inovadoras para duas produções na Holanda. Soldier of Orange, o hit musical holandês está sendo esgotado desde que estreou há quatro anos. O público se senta em um auditório de rotação de 360 graus que se transforma set-por-set para criar uma experiência inesquecível. ANNE, a primeira peça autorizada em 55 anos com base em “O Diário de Anne Frank”, usa sets rotativos em tamanho real. ANNE estreou em maio de 2014 em Amsterdã e tem recebido elogios em todo o mundo.

“Robin de Levita e toda a equipe de produção são os parceiros perfeitos para estender a franquia de Jogos Vorazes em uma experiência teatral ao vivo”, disse Tim Palen, chefe do Escritório de Marketing da Lionsgate. “Seu gênio criativo combinado com a produção de classe mundial e tecnologia de última geração vão proporcionar uma experiência única de imersão para os fãs ao redor do mundo.”

“Estou muito feliz com a parceria de um estúdio inovador de última geração como a Lionsgate em uma propriedade que ressoa tão profundamente com audiências globais”, disse De Levita. “O teatro é um meio fantástico para trazer as camadas mais significativas da escrita Suzanne Collins para a vida.”

Baseado em uma tecnologia de última geração que rotacional o palco, o show teatral da Lionsgate vai oferecer uma experiência única de imersão para os fãs. A experiência teatral em Londres e a exposição itinerante que vão ser estrear no próximo ano, são as primeiras de uma série de oportunidades de entretenimento localizadas que estamos planejando em todo o mundo à medida que continuamos a construir Jogos Vorazes em um fenômeno verdadeiramente global.


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

2 respostas para ““Jogos Vorazes” será adaptado para o teatro”

  1. Avatar de Rebeca Costa
    Rebeca Costa

    Ótima matéria como sempre, pessoal do D13, só corrijam os erros de português. :/
    Sempre percebi uma escrita impecável aqui no site. Fala a verdade, tem estagiário novo na equipe, certo? rsrs

    1. Avatar de Guilherme Guerra
      Guilherme Guerra

      Oi Rebeca, pedimos desculpas pelos erros e já revisamos a notícia. Nessa época do ano, as tarefas dobram e a a nossa equipe tem de conciliar deveres da vida pessoal (trabalho, final de semestre/bimestre na faculdade/colégio) e dedicar-se ao site. É bastante coisa ao mesmo tempo, e aí acabamos cometendo erros.

      Agradecemos pela confiança que você deposita na equipe do D13 e ficaremos mais atentos a outros erros.