Catching Fire

Jogos Vorazes na Época

A revista Época dessa semana trouxe uma matéria sobre Jogos Vorazes, falando sobre o apoio de Suzanne Collins à escolha de Jennifer Lawrence como Katniss (a tradução da carta aos fãs pode ser lida aqui), as referências usadas pela autora na criação da trilogia e o lançamento de Em Chamas no Brasil. Mas parece que faltou revisão… O terceiro livro da série, Mockingjay, ainda sem tradução, foi chamado de “Mocking joy” no texto e Gale é colocado como namorado de Katniss. Além disso, aparece como possível Prim a atriz Kierman Shipka, apesar de Willow Shields já ter sido confirmada no papel. Erros até nas referências a outras séries:

“Enquanto em Harry Potter o bruxo de óculos e um raio tatuado na testa cresce e aprende a lidar com a perversidade esotérica de Voldemort, em Jogos Vorazes o embate contra o mal exibe uma violência crua, calcada na realidade das imagens de guerra e catástrofe transmitidas pelas redes de televisão em todo o mundo.”

Pois é. Tatuado.

A matéria pode ser lida na íntegra aqui e fica o aviso: para quem está esperando o filme e ainda não leu o primeiro livro, cuidado. O texto fala um pouco demais.

Em Chamas chega às livrarias em 29 de abril.