“The Hunger Games: The Exhibition” será lançada em julho de 2015

A produtora Lionsgate acaba de anunciar o lançamento da exposição The Hunger Games: The Exhibition. A exposição circulará por museus e instituições dos EUA em julho de 2015, durante o verão do hemisfério norte.

Encabeçada pelo chefe de marketing da Lionsgate, Tim Palen, The Hunger Games: The Exhibition trará figurinos, objetos e outros elementos do mundo de Jogos Vorazes. Segundo Palen, a intenção é proporcionar uma nova forma de interação dos fãs dos livros e filmes, assim como garantir um aumento nos lucros da Lionsgate.

Para garantir o sucesso da exposição, foi contratada Jenefer Brown para ajudar na decoração e organização do projeto. Brown trabalha para o grupo Thinkwell, responsável, entre outros, por The Making of Harry Potter, exposição londrina que traz detalhes dos filmes Harry Potter.

Brown cogita também a ideia de um parque temático de Jogos Vorazes, corroborando o que foi dito pelo CEO da Lionsgate em novembro do ano passado (veja aqui).

Embora os filmes Jogos Vorazes e Em Chamas tenham alcançado juntos mais de US$1,5 bilhão, é importante para a Lionsgate continuar investindo na série para transformá-la em um fenômeno cultural que dê lucro a longo prazo, e não só a curto prazo, ao contrário da maior parte das séries cinematográficas.

A Esperança: Parte 2 estreia poucos meses depois do início de The Hunger Games: The Exhibition. Não há informações se a exposição chegará a outros países, como Brasil.

Atualizado [02/06 às 13h45]: foi traduzida pelo D13 a nota de imprensa. Leia:

LIONSGATE ANUNCIA “JOGOS VORAZES: A EXPOSIÇÃO”

Exposição itinerante começa no verão de 2015

Companhia escolhe executiva veterana da Thinkwell para supervisionar atrações da marca

SANTA MONICA, 30 de maio, 2014 – Como parte de sua iniciativa para estender suas marcas globais e franquias para novas linhas de negócio, a Lionsgate, líder de conteúdo global da próxima geração, lançará uma turnê americana de “Jogos Vorazes: A Exposição” no verão de 2015, como anunciado pelo chefe de marketing da Lionsgate Tim Palen. A exposição estado da arte, que incluirá displays interativos de figurinos, itens e outros elementos autênticos do mundo de Jogos Vorazes, será desenvolvida em conjunto com o Grupo Thinkwell, uma das companhias líderes mundiais em parques temáticos e entretenimento em locações.

Os dois primeiros filmes de Jogos Vorazes arrecadaram mais de 1,5 bilhões de dólares na bilheteria mundial e Jogos Vorazes: Em Chamas se tornou o lançamento de maior bilheteria doméstica de 2013 e a décima maior bilheteria doméstica de todos os tempos. “Jogos Vorazes: A Exposição” será lançada meses antes da estreia mundial em 20 de novembro de 2015 do quarto filme de Jogos Vorazes, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, e incorporará artefatos usados nos três primeiros filmes de locações na Capital e nos diversos Distritos de Panem. A exposição será em grandes museus e instituições pelo país e será apoiada por divulgação multimídia e vendas antecipadas de ingressos nacionalmente.

“Agora que criamos uma quantidade enorme de propriedade intelectual, nos comprometemos a estender nossas marcas para novos negócios empolgantes que criam oportunidades para nossos fãs se aproximarem de nossas propriedades ao mesmo tempo que fornecem significativos benefícios financeiros adicionais para a Lionsgate,” disse Palen. “Estamos muito felizes de lançar essa iniciativa com a turnê americana da exposição de Jogos Vorazes, que celebra o mundo de Jogos Vorazes e oferece aos fãs uma visão estendida por trás das cenas do processo de fazer os filmes.” Ele comentou que a exposição também estará de acordo com a programação das escolas locais, e quase todos os aspectos da turnê serão interativos.

Palen também anunciou que, como parte do compromisso do estúdio em expandir suas operações de marca e merchandising, foi trazida a executiva veterana da Thinkwell Jenefer Brown, nomeando-a para o recém-criado posto de Vice Presidente Sênior, Atrações da Marca. Brown não apenas supervisionará o lançamento da turnê americana da exposição de Jogos Vorazes mas também explorará oportunidades adicionais de atrações de parques temáticos e outros tipos de entretenimento em locações por todo o mundo para a franquia Jogos Vorazes e para todo o portfólio de propriedades da companhia.

Brown traz mais de 10 anos de experiência trabalhando com entretenimento e indústrias de alta tecnologia. Recentemente, Brown serviu como gerente de projeto e diretora de desenvolvimento de negócios, onde lidou com o planejamento estratégico e desenvolvimento criativo de projetos de entretenimento em locações e eventos ao vivo para grandes estúdios de cinema e companhias da Fortune 500, incluindo a Warner Bros. Entertainment, Anschutz Entertainment Group, NBA, CORE Media Group, Sesame Workshop e Nickelodeon Animation Studios.

Brown supervisionará a produção e gerência de todos os esforços de atrações de marca em nome da Lionsgate enquanto a companhia se concentra em expandir sua presença nesse espaço. Ela responde ao Chefe de Marketing Tim Palen. Ela é doutora em direito pela Universidade da Califórnia, Faculdade Hastings e bacharel em artes pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Comentários

Uma resposta para ““The Hunger Games: The Exhibition” será lançada em julho de 2015”

  1. Avatar de João
    João

    Essa ideia de parque temático é absurda… Incrível como fazem de “Jogos Vorazes” um negócio, como a série virou um produto pra virar dinheiro nos bolsos dos donos da Lionsgate. E o mais irônico é como os livros tratam de pessoas assim.