Todo mundo já esperava, mas hoje a Lionsgate confirmou que uma adaptação para o cinema do ainda inédito A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está sendo preparada pela equipe responsável pelos filmes originais de Jogos Vorazes.
“É a manhã da colheita que começará os Jogos Vorazes. Na Capital, Coriolanus Snow, de dezoito anos, está se preparando para sua única chance de glória como mentor nos Jogos. A outrora poderosa casa de Snow caiu em tempos difíceis, seu destino depende da pequena chance de Snow ser capaz de enganar, enganar e manobrar seus colegas para orientar a tributo vencedora.
⠀
As probabilidades estão contra ele. Snow recebeu a tarefa humilhante de mentorar a tributo feminina do Distrito 12, o mais desvalorizado. Seus destinos agora estão completamente entrelaçados – toda escolha que Snow faz pode levar a favor ou fracasso, triunfo ou ruína. Dentro da arena, será uma luta até a morte. Fora da arena, ele começa a sentir sua tributo condenada… E deve pesar sua necessidade de seguir as regras contra seu desejo de sobreviver, não importa o que for necessário.” (Tradução: Deivid Olivato)
A produção será de Nina Jacobs e sua empresa Color Force, e Francis Lawrence, que dirigiu todos os filmes da série exceto pelo primeiro, também voltará como diretor. Suzanne Collins, a autora, escreverá o tratamento, que será transformado em roteiro por Michael Arndt (vencedor do Oscar de Roteiro original por Pequena Miss Sunshine e que também foi um dos roteiristas de Em Chamas).
Suzanne Collins ainda afirmou que a “Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico de Jogos Vorazes, e estou encantada de voltar com esse novo livro.”
Obviamente ainda não há previsão de lançamento, nem de escolha de elenco, mas agora é oficial! Estão preparados para voltar para Panem?