[Reportagens] Carta de Suzanne Collins aos fãs

Na terceira reportagem da nossa série de matérias importantes sobre Hunger Games, nós trazemos para vocês uma carta enviada pela autora Suzanne Collins para os fãs falando sobre a escolha de Jennifer Lawrence para o papel de Katniss no primeiro filme da série, Jogos Vorazes.

Leia a tradução a seguir:

Jogos Vorazes: Suzanne Collins fala sobre Jennifer Lawrence como Katniss

Os fãs ainda estão tagarelando sobre a notícia da semana passada que Jennifer Lawrence foi escolhida como Katniss Everdeen no filme de Jogos Vorazes. A EW recebeu uma declaração exclusiva da autora de Hunger Games Suzanne Collins sobre a escolha de Lawrence. O texto completo vem a seguir:

Queridos leitores,

Encontramos Katniss.

Como a autora, eu fui para o processo de escolha de elenco com um certo medo. Acreditar que sua heroína pode fazer o salto da relativa segurança da página para a realidade em carne e osso da tela é um tipo de ato de fé criativo. Mas depois de ver dezenas de audições de um grupo de jovens atrizes muito boas, eu senti que havia apenas uma que realmente capturou a personagem que eu escrevi no livro. E estou empolgada em dizer que Jennifer Lawrence aceitou o papel.

Em uma audição marcante, eu vi Jennifer incorporar cada qualidade essencial necessária para interpretar Katniss. Eu vi uma garota que tem a fúria em potencial para mandar uma flecha em direção aos Gamemakers e é protetora o suficiente para se aliar a Rue. É quem conquistou os corações de ambos Peeta e Gale mesmo que ela tenha feito o seu melhor para se privar emocionalmente de tudo que pudesse levar a um romance. Mais do que isso, eu acreditei que essa era uma garota que poderia segurar aquelas frutas e incitar os distritos derrotados de Panem a se revoltar. Eu acho que essa foi a questão essencial para mim. Ela poderia inspirar uma rebelião de forma crível? Ela projetava a força, a rebeldia e inteligência necessárias para ser seguida numa guerra? Para mim, ela tinha isso.

Jennifer é simplesmente uma atriz incrível. Muito poderosa, vulnerável, bonita, que não perdoa e é corajosa. Eu nunca pensei que encontraríamos alguém tão incrível para o papel. E eu mal posso esperar para que todos a vejam interpretá-la.

Muito obrigada por compartilharem dessa jornada e que tudo esteja sempre a seu favor!

Com amor,

Suzanne Collins


Publicado

em

,

por