O fã-site norte-americano The Hob teve a honra de realizar uma entrevista exclusiva com Willow Shields, intérprete de Primrose Everdeen nos filmes da quadrilogia Jogos Vorazes.
A jovem atriz fala sobre sua audição para Jogos Vorazes com o diretor Gary Ross, sobre o que espera da sequência Em Chamas e de seu diretor, Francis Lawrence, e o crescimento da sua personagem no decorrer da série.
Confira abaixo a entrevista traduzida na íntegra pela equipe do D13:
THE HOB: O que te atraiu inicialmente ao papel de Prim?
WILLOW SHIELDS: Eu estava no meio da leitura do livro e estava virando uma grande fã quando consegui a audição. Então eu fiquei muito empolgada e adorava a personagem Prim. Eu achei que era uma personagem muito interessante. E meu irmão leu os livros e era um grande fã, então nossa família estava virando fã. Então eu acho que Prim era uma personagem muito interessante para mim porque ela era a pessoa que realmente foi escolhida para ir para os Jogos Vorazes, mas Katniss toma seu lugar e é assim que tudo começa. Então pra mim foi muito interessante.Você mencionou sua audição. Como foi?
Na verdade, eu gravei a audição em casa e mandei por email. Aí quando me ligaram de volta, voei para LA e encontrei Gary na casa dele. Fiz a audição umas três vezes pra ele das formas diferentes que ele queria, e logo depois ele me disse que eu não precisava me preocupar em fazer outro teste porque o papel era meu.Você lembra qual era a cena?
Era a cena em que eu me despedia de Katniss e dava o broche do tordo pra ela.Sendo uma jovem atriz, você ficou nervosa por ter que trabalhar com tanta gente extremamente talentosa, como Gary Ross e Jennifer Lawrence?
Claro. Na minha idade, era como o primeiro dia de aula ou coisa assim – entrar no estúdio, conhecer todo mundo, eu estava muito nervosa. Há tantas pessoas incríveis trabalhando em Jogos Vorazes, fiquei muito nervosa em conhecer todos.Qual foi a maior coisa que você realmente aprendeu com a experiência de trabalhar com todos eles?
Principalmente me divertir. Por exemplo, Jennifer – no estúdio ela está constantemente se divertindo. Ela é uma atriz incrível na tela, e ela é séria lá, mas quando ela sai de cena ela está rindo e se divertindo. Acho que é uma coisa ótima de levar de Jogos Vorazes, ver como os outros atores agem no estúdio.Você disse antes que sua vida não mudou dramaticamente desde Jogos Vorazes, mas como você tem lidado com o crescimento da fama e do número de fãs?
A única coisa diferente é, sim, os fãs. Mas diminuiu bastante desde que Jogos Vorazes foi lançado. Mas assim que saiu, foi uma loucura. Eu saía pra qualquer lugar e era muito reconhecida. Foi uma coisa muito interessante que aconteceu.Em um dos vídeos liberados dos extras do DVD de Jogos Vorazes, os fãs notaram que há uma cena rápida de você na floresta usando um uniforme de Tributo. O que acontece ali?!
Bem… Na verdade, essa é uma cena que eu fiz e que poderia ter ido para o filme. E tem ficado meio escondida por um tempo. Mas na verdade, era uma cena que deveria entrar logo antes de eu acordar do sonho. Aquele seria meu sonho – eu estaria correndo dos Tributos, achando que estava nos Jogos Vorazes.Então isso entraria bem no começo do filme. Alguns fãs acharam que poderia ser parte das alucinações de Katniss quando ela foi picada pelas teleguiadas na arena.
Bem, seria meu sonho. Foi algo que ficou meio escondido… é um alívio poder dizer. (risos) Então esse seria meu sonho antes de eu acordar quando Katniss me diz que não serei escolhida para os Jogos.Você teve a chance de conhecer o novo diretor, Francis Lawrence?
Ainda não, mas vou falar em breve com ele ao telefone. Estou muito, muito empolgada com isso. Ele é um diretor incrível.Você tem alguma pergunta que quer fazer pra ele nessa conversa inicial sobre a abordagem desse filme?
Ainda não tenho certeza. Muitos diretores são diferentes, e estou muito empolgada para ver o que Francis Lawrence quer fazer com esse filme, como ele quer retratar esses personagens e se é diferente do que Gary Ross pensou.Woody Harrelson comentou recentemente que ele não vai para as filmagens de Em Chamas no Havaí, provavelmente porque as cenas da arena vão ser filmadas lá. Isso quer dizer que você também não vai?
Sim… É muito triste. (risos)Entretanto, com o avanço da série, a personagem Prim fica mais importante. Há algo que você está particularmente empolgada para ver com o papel de Prim ficando maior?
Estou muito empolgada com isso. Vai ser muito divertido. Significa passar mais tempo com Jennifer e todo o elenco, o que é muito empolgante. Eu acabei de ler o roteiro, o que foi demais. Estou muito empolgada para que os fãs vejam Em Chamas. Vai ser incrível.Tendo lido o roteiro, você está planejando se preparar de um jeito diferente para Em Chamas?
Tudo o que eu sei é que Jogos Vorazes definitivamente influenciou Prim a se tornar uma personagem forte, como ela faz dos livros. Então eu acho que será um papel muito divertido de interpretar e estou muito empolgada. Acho que os fãs vão adorar Em Chamas.Há outros atores com quem você quer trabalhar em Jogos Vorazes? Ou com quem você gostaria de trabalhar em outros projetos?
Em Em Chamas, estou empolgada para trabalhar com todo mundo. Não vou dizer nada, mas tenho cenas com alguns dos outros atores com quem não trabalhei emJogos Vorazes, então estou muito empolgada com isso. Nos filmes em geral, algumas das minhas atrizes favoritas são Meryl Streep, Angelina Jolie e AnnaSophia Robb. Então eu realmente adoraria trabalhar com elas um dia. Isso seria incrível.Talvez alguma delas possa achar uma vaga em um dos filmes de A Esperança.
Isso seria incrível. (risos)
Comentários
7 respostas para “Willow Shields (Prim) concede entrevista ao The Hob”
Quantas vezes ela usou a palavra “interessante” na primeira resposta?
foram 3 vezes XD
Interessante a entrevista dela. Muito interessante. Interessante mesmo.
Adorei a entrevista,muito interessante.
Vamos dar um desconto a ela… ela é novinha! LOL
Foi muito interessante a entrevista e incrível, muito incrível.
Gente…ela é uma criança de 12 anos…vamos dar um desconto e levar em conta que ela deve ficar muito nervosa com esse tipo de entrevista e também que o vocabulário de uma menina dessa idade não é tão grande…não é!?!? rsrs, ela é uma gracinha..