Danny Elfman, compositor de grandes sucessos como Os Simpsons, O Lado Bom da Vida e o clássico Psicose, havia começado a compor a trilha para Jogos Vorazes, mas saiu logo no início. Você sabe o motivo?
T-Bone Burnett dá detalhes sobre saída de Danny Elfman da trilha de Jogos Vorazes
Por Lucas Antevere
Segundo T-Bone Burnett, produtor musical do primeiro filme da saga Jogos Vorazes, inicialmente ele trabalhou com os compositores James Newton Howard e Danny Elfman e compuseram juntos algumas melodias para o filme com Win Butler e Régine Chassagne, integrantes da banda Arcade Fire.
Durante o desenvolvimento, o diretor de Jogos Vorazes, Gary Ross, decidiu alterar alguns detalhes na trilha e interrompeu o processo de criação. Devido a sua insatisfação com a trilha sonora com aspectos futuristas que a equipe havia composto, ele dispensou Danny Elfman da equipe.
[separador]
Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro. Danny Elfman saiu da equipe da trilha sonora de Jogos Vorazes durante o processo criativo. Segundo Burnett, era para o filme ter uma trilha um pouco diferente da que conhecemos, algo mais futurístico, que estava combinando muito bem com a atmosfera da obra cinematográfica.
Comentários
2 respostas para “Verdadeiro ou Falso: T-Bone Burnett dá detalhes sobre saída de Danny Elfman da trilha de “Jogos Vorazes””
Adoro a trilha de THG, mas o Danny Elfman é fodástico poxa 🙁 Fiquei curiosa rs
Também adoro a trilha de THG (alô Abraham’s Daughter), mas convenhamos Em Chamas foi muuuuuuito superior nesse quesito também!!!!!