Logo após a estreia de Jogos Vorazes em março do ano passado, o diretor e roteirista Gary Ross anunciou a sua retirada da direção de Em Chamas. Pouco depois, a Lionsgate anunciou como responsável por contar a história do segundo filme Francis Lawrence, após conversas junto aos executivos da produtora e os produtores da série, Nina Jacobson e John Kilik. Entretanto, será que Lawrence já foi cogitado para dirigir Jogos Vorazes?
Francis Lawrence quase dirigiu Jogos Vorazes
Em 2010, à procura de um diretor capaz de representar com perfeição as minúcias de Jogos Vorazes, a produtora Lionsgate considerou diversos nomes para o primeiro filme da franquia que levaria a produtora a um aumento na sua margem de lucros e investimentos. Entre os diretores procurados, o diretor Francis Lawrence foi cotado para o cargo. O diretor, em sua carreira no Cinema, apenas havia trabalhado com adaptações: dirigiu os filmes baseados em romances best-seller Eu Sou A Lenda (2007) e Água Para Elefantes (2010) e a adaptação a partir das histórias em quadrinhos Constantine (2005). Sua agenda para 2011 estava livre, o que faria com que o diretor pudesse dedicar seu tempo ao filme nesse ano.
[separador]
Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro. Em setembro de 2010, o Deadline noticiou que Francis Lawrence estava na lista de nomes para o filme. Contudo, os nomes Gary Ross, David Slade (Eclispe, terceiro filme da série Crepúsculo), Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) estavam na prioridade da Lionsgate. Os diretores Andrew Adamson (As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) também foram considerados.