A revista autraliana Film Ink traz na capa da edição do mês de março a imagem do pôster oficial de Jogos Vorazes e também conta com uma nova entrevista com o trio principal do filme e o diretor Gary Ross.
Nos trechos liberados, o elenco comenta sobre vários assuntos, desde os acontecimentos da atualidade até o carinho dos fãs. Gary também fala sobre como foi adaptar o livro para o cinema de um jeito que não parecesse lúgubre e violento demais, mas sim de forma a manter a perspectiva de Katniss e fazer o público se sentir no lugar da personagem.
“Você não tem que ser vívido ou fetichista sobre a violência”, disse o diretor. “Eu não estou interessado nisso, se por nenhum outro motivo isso leva você para fora da perspectiva da protagonista. É uma experiência em primeira pessoa muito subjetiva, e eu tive que perguntar a mim mesmo algumas perguntas simples: Qual é a qualidade do livro para a qual eu mais respondo? Qual foi a minha experiência ao ler o livro? E como faço para refletir com mais precisão nisso? Para mim, o livro foi principalmente sobre estar no lugar de Katniss Everdeen.
Não é necessário semear esse espectro de violência a fim de manter o que Katniss está sentindo nesses jogos. Se eu for lúgubre ou desnecessário, eu iria arrancar você dessa perspectiva subjetiva. Poderia ser de mau gosto e de distanciamento para o público, quando o que eu realmente preciso é fazer você ficar no lugar de Katniss Everdeen.”
Josh Hutcherson, ator que interpreta Peeta na adaptação, comentou sobre a similaridade que o filme possui com os acontecimentos da atualidade, em como o indivíduo se provou importante na sociedade.
“A sociedade agora está em um lugar muito interessante: eu não estou dizendo que é necessariamente bom ou ruim – eu apenas me sinto como se agora, mais do que nunca, as pessoas sentem que têm a sua própria voz. O poder do indivíduo está ficando mais forte então você vê coisas como Occupy Wall Street e Occupy LA, onde as pessoas estão se unindo para defender o que elas acham que é certo. Este filme é um tributo a isso de certa forma. É sobre um grupo de pessoas em pé contra algo tão grande que parece que não há nada que possamos fazer sobre isso.”
Jennifer Lawrence, que dá vida a protagonista Katniss, falou sobre sua recente indicação ao Oscar como Melhor Atriz por Inverno da Alma e como lida com a fama.
“Eu realmente não me sinto como a indicada ao Oscar ou qualquer coisa assim”, afirmou. “No entanto, assim como Katniss Everdeen, ela foi jogada em uma arena mortal, só que uma onde os sapatos são mais dolorosos. É muita pressão para ombros tão jovens. “Eu acho que sinto que tenho que ser mais madura”. “Eu não posso realmente fingir que não vejo os paparazzi ou qualquer coisa, o que sempre foi meu sonho!”
Já Liam, o intérprete Gale, falou sobre o carinho dos fãs e suas expectativas em relação ao filme.
“Eu quero que o filme vá bem e eu quero que as pessoas gostem. […] Eu sou muito agradecido por estar onde estou. Se as pessoas estão felizes em me conhecer, e se os fãs estão felizes, isso é ótimo. Nós não seríamos atores se não tivéssemos fãs, e eles são o que nos torna bem-sucedidos. Sou sempre grato por isso.”