A autora

[Reportagens] Suzanne Collins fala sobre o roteiro de Jogos Vorazes

O Facebook oficial de Jogos Vorazes postou há pouco uma mensagem de Suzanne Collins a respeito do roteiro do filme. No texto, a criadora da série conta um pouco sobre o processo de criação e a evolução do script. Leia a tradução abaixo:

Agora que a filmagem de Jogos Vorazes começou, tenho recebido muitas perguntas sobre o roteiro, então pensei que devia compartilhar um pouco da minha experiência com vocês. No começo de 2010, Color Force e Lionsgate começaram o processo de adaptar o livro para a tela e eu escrevi o primeiro rascunho do roteiro. Depois disso, trouxemos o roteirista veterano Billy Ray para desenvolver mais a peça. Ele não apenas escreveu e dirigiu filmes excelentes como O Preço de Uma Verdade e Quebra de Confiança, foi um prazer enorme trabalhar com ele. Maravilhosamente talentoso, colaborativo, e sempre respeitando o livro. Sua adaptação explorava mais fundo o mundo de Panem e seus habitantes. Como se não fosse sorte suficiente, o diretor indicado ao Oscar Gary Ross, conhecido por seus trabalhos maravilhosos como Seabiscuit e Pleasantville, subiu a bordo. Como parte de seu processo criativo, ele escreveu um roteiro subseqüente que incorporou sua incrível visão de diretor do filme. E então ele muito generosamente me convidou para trabalhar comigo nele. Tivemos uma conexão criativa imediata e divertida que gerou o roteiro levado ao primeiro dia de gravação. É claro, o trabalho vai naturalmente continuar a evoluir durante a filmagem, enquanto os atores deres vida aos personagens, enquanto a equipe inteira trouxer seus talentos significativos para a peça, enquanto os editores trabalharem com Gary para realizar sua visão da melhor forma. O rascunho final será visto nas telas em março.

Então esse foi o processo do roteiro, e como autora, sou realmente agradecida pela jornada.

Que a sorte esteja sempre a seu favor!

Suzanne Collins

Estou achando curiosa essa insistência da Lionsgate em afirmar que o roteirofinal não foi escrito por Billy Ray, mas sim pela própria Suzanne.


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “[Reportagens] Suzanne Collins fala sobre o roteiro de Jogos Vorazes”

  1. Avatar de Nathália

    Acho que eles querem a confiança dos fãs, tipo, “olha, ela escreveu os livros e o roteiro, não sejam bitolados” HUAHSUAHUSASHH