Jogos Vorazes já provou ser um sucesso, já arrecadando 366,9 milhões de dólares em bilheteria pelo mundo. Como noticiamos, o filme possui dois jogos gratuitos inspirados nele, The Hunger Games Adventures e The Hunger Games: Girl on Fire, para Facebook e celular, respectivamente. Numa reportagem para o Forbes, David Hayes, vice presidente de marketing digital da Lionsgate, comenta sobre os dois jogos já lançados e sobre planos futuros.
“Jogos sempre estiveram no fundo da mente de todo mundo desde que compramos os direitos dos livros,” disse David Hayes “Sem o fato de o nome ter ‘jogos’ no título, nem é uma grande dúvida fazer um jogo baseado em um livro ou filme. Mas tivemos cuidado e cautela por entrarmos em um novo projeto, para que façamos isso do jeito certo e entreguemos uma experiência que os fãs aproveitem. Tivemos muitas discussões sobre todos os tipos de jogos, incluindo os de console. Os dois que liberamos no lançamento são a melhor representação do que estamos nos preparando para fazer com esses jogos.”
Sobre a temática do livro e o contexto da Arena serem levados para um jogo, o vice presidente de marketing digital disse:
“Não acho que ter crianças lutando até a morte nos Jogos Vorazes seja um obstáculo para um potencial jogo de console.Se você observar o arco da narrativa na trilogia dos livros, há uma história estilo Velho Testamento de Katniss contra a Capital. É aquela grandiosa história de ter pessoas escravizadas sendo forçadas a competir em jogos que é muito atrativa para fãs e marqueteiros e qualquer um participando na franquia. Isso empolga as pessoas. O foco seria menos no aspecto de crianças matando crianças e mais na história poderosa do bem contra o mal.”
Continuem conferindo as novidades no Distrito 13.
Comentários
2 respostas para “Lionsgate planeja jogos de console inspirados em Jogos Vorazes”
Assim a Lionsgate me mata. Só de pensar em poder atirar com o arco e flecha da Katniss eu já piro!
Ela não falou nada de fazer jogos de console. Ela até disse que os gastos seriam muito altos para qualquer jogo de console (que gastam milhões para se fazer).
Então, não há projetos para se produzir jogos de console, por serem muito caros. Talvez com Catching Fire.
Melhor se informarem antes de falar que eles planejam jogos de console! Abraços