Contrariando informações divulgadas anteriormente, a Lionsgate anunciou ontem à noite que o roteiro final de Jogos Vorazes não passou pela mão de Billy Ray (O Preço de Uma Verdade, Intrigas de Estado e Plano de Voo), mas que foi escrito pelo diretor do filme, Gary Ross, e a própria Suzanne Collins.
O que se sabia anteriormente é que Suzanne havia escrito o primeiro rascunho e entregado para Ray aprimorar. Em seguida, teria passado para Suzanne e Gary Ross, que teriam feito mais um tratamento. O curioso mesmo é ver a preocupação da Lionsgate em afirmar que o roteiro final não foi escrito por Billy Ray de forma alguma.
Quem companha as notícias da produção desde o início sabe que já há algum tempo tem rolado um suposto roteiro vazado do filme, que mostra diversas alterações em relação ao livro e que deixou muita gente preocupada. E o tal roteiro teria sido escrito por Billy Ray. Então eles tomaram o cuidado de avisar “ei, gente, calma! O roteiro que está sendo filmado foi escrito pela autora dos livros, fiquem tranquilos!” e tentar acalmar um pouco os ânimos.
O que a gente não sabe ainda é se o tal roteiro falso é o mesmo que contém aquela história envolvendo a Madge, mas sabemos que, nele, Gale ganha um destaque tremendo.
Eu fico bem aliviada em saber que o texto final foi escrito apenas por duas pessoas. Roteiros escritos por muita gente, geralmente, acabam perdendo um pouco de qualidade. E conheço a competência de Gary Ross (que já foi premiado por seu trabalho como roteirista) e confio plenamente nas decisões que ele e Suzanne Collins tomaram para a história.
Agora nos resta esperar até março para saber, de fato, a visão cinematográfica de Jogos Vorazes.
Comentários
Uma resposta para “Lionsgate confirma: roteiro de Jogos Vorazes foi escrito por Suzanne Collins e Gary Ross”
Espero que o Gale tenha um destaque tremendo na versão “verdadeira” também. Eu gosto um bocado dele 😀