Gale Hawthorne

Liam Hemsworth fala sobre Jogos Vorazes à Vanity Fair

A revista Vanity Fair, que já havia liberado uma entrevista com Jennifer Lawrence anteriormente, liberou hoje mais uma entrevista que estará na edição de dezembro da revista. Dessa vez foi Liam Hemsworth, que interpreta Gale, que falou com a editora sênior da costa oeste Krista Smith sobre seu emagrecimento para o papel, sua harmonia com a co-estrela Jennifer Lawrence, e seu pensamento sobre se tornar o próximo Pattinson.

Os destaques da conversa vocês podem conferir, já traduzida por nossa equipe, logo abaixo:

 

Originalmente postado aqui.

Krista Smith: Você leu os livros antes de saber que se tornariam filmes?
Liam Hemsworth: Sinto que os livros já foram escritos como um filme. Você lê e de certa forma pode ver tudo. Logo antes de ir ler com o diretor, eu li o primeiro livro e adorei. Não tinha percebido quão boa era a escrita. E aí fui ler com o [diretor] Gary Ross, e foi isso.

Quando você estava lendo, houve algum papel específico com o qual você se identificou?
Ah sim, sempre com Gale. Sempre foi com Gale. Eu li o roteiro, e Gale definitivamente parecia mais certo do que Peeta.

Eles filmaram todos os três em um, ou vocês filmaram um só?
Não, originalmente eu acho que eles conversaram sobre a possibilidade de filmar tudo junto, mas não, filmamos o primeiro e todo ele na Carolina do Norte.

E como foi? Eu sei que boa parte foi na floresta.
Sabe, foi ótimo. Foi incrível. Filmamos num lugar chamado Asheville, que tem florestas lindíssimas… E aí nesse lugar também filmamos toda a cena da colheita, que foi uma loucura – porque a colheita no livro e no roteiro é muito emotiva pra todo mundo. A sensação era realmente essa quando filmamos. Sabe, a ideia de crianças indo para esse mundo assustador foi bem maluca.

Como eles lidaram com isso no filme? Porque é incrivelmente violento no livro – é basicamente crianças matando crianças.
É, ainda não vi nada editado. Tenho certeza de que vão fazer de forma bem elegante.

Que tipo de coisa fez você se identificar com Gale?
O que eu achei muito interessante foi – e é uma das coisas mais difíceis de pensar sobre: um dos seus melhores amigos, ou alguém na sua família, simplesmente indo pra guerra. E é isso que acontece com Gale no primeiro livro. Por mais que ele seja contra o governo e queira enfrentá-lo, ele na verdade é impotente. Ele não pode fazer nada. … Eu simplesmente achei que era um pensamento arrasador.

E como foi a parte física?
Nesse filme, pra mim, foi mais sobre perder peso. Ele é uma pessoa bem pobre.

Certo, você está passando fome!
Todos passam muita fome, então eu quis parecer um pouco faminto. Meu irmão me disse antes de eu começar a filmar – ele me mandou uma mensagem e disse algo sobre ganho de peso. Mas basicamente o que ele queria dizer era que se chama Jogos Vorazes, não Jogos da Comida. Isso me abriu os olhos. Eu pensei, “Está me chamando de gordo ou coisa assim?”

Eu me lembro de quando ele [Chris Hemsworth] ficou imenso pra Thor, foi uma loucura.
Pois é, pois é. Ele ficou grande. Ele é um monstro.

E como foi trabalhar com Jennifer Lawrence e Gary Ross?
Jennifer foi ótima. Ela é fantástica. Muito fácil de trabalhar junto, sem drama, bem com os pés no chão, uma garota muito engraçada. Nada além de coisas boas pra falar sobre ela. Foi realmente ótimo trabalhar com ela. E sempre é mais fácil quando se trabalha com pessoas que você gosta e são legais de estar por perto.
Gary Ross é incrível. Ele é – ele sempre tem um bilhão de ideias para o que ele quer, mas também tem uma perspectiva muito clara; ele simplesmente faz dar certo. Ele faz mesmo. Ele está tentando coisas diferentes e fazendo tudo parecer incrível.

Há algum medo como ator de entrar em algo assim, e ser perseguido como Robert Pattinson – viver aquele tipo de vida em que você é prisioneiro de sua própria casa?
O pensamento definitivamente passa pela minha cabeça, mas pra mim, sempre foi sobre ler ótimos roteiros e encontrar coisas com as quais me relaciono, e essa foi uma delas. Como ator, eu acho que você sempre quer que seu trabalho vá bem, e espero que isso aconteça. Espero que esse filme fique tão grande quanto todo mundo quer que ele seja, e espero que não decepcionemos ninguém.


Publicado

em

,

por