Leia a crítica de Jogos Vorazes feita pela Time Out

A poucos dias de sua estreia, Jogos Vorazes está, atualmente, com 100% de aprovação no maior portal de críticas do mundo: o Rotten Tomatoes. Até o momento, saíram 15 críticas e todas falando muito bem da adaptação cinematográfica.

Uma das críticas é do Time Out, que deu uma das notas mais baixas para o filme até agora: 3 em 5 estrelas – mesmo que, comparada a outros filmes, a nota seja bem satisfatória. Confira a crítica traduzida pela nossa equipe:

Os perigos de permitir que um autor bem sucedido adapte seu próprio trabalho para o cinema são demonstrados mais uma vez neste absorvente, porém confuso, épico adolescente pós-apocalíptico altamente considerado de Suzanne Collins. Este é um emocionante filme de ação impressionante montado – mas a sua aderência aos detalhes meticulosos no romance significam que não há tempo suficiente para explorar plenamente o mundo complexo de Collins ou os personagens que o habitam.

Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) se destaca como Katniss, uma adolescente forçada a tomar parte nos televisionados Jogos Vorazes, em que crianças de cada um dos 12 distritos rigidamente controlados lutam até a morte em tributo à decisão da Capital. Levada para a cidade grande na companhia do colega pugilista Peeta (Josh Hutcherson), Katniss se encontra completamente fora de sua profundidade.

Os pontos fortes do filme são muitos: desde as cenas iniciais maravilhosamente realizadas no estilo depressivo do Distrito 12 asperadamente realista, sequências de lutas muitas vezes desagradavelmente chocantes ​​dentro da arena. O conceito central pode ser derivado, mas como no livro, há ideias originais suficientes para fazer isso parecer novo e envolvente.

Mas por tudo isso, ‘Jogos Vorazes’ é um filme estranhamente silencioso. A decisão do diretor Gary Ross de filmar grande parte desse portátil de perto nos joga direto no anel com a nossa heroína, mas tende a deixar os outros personagens na periferia – um fato que o roteiro propulsor, mas antes funcional não ajudou. Da mesma forma, a sua decisão de evitar qualquer sentimento de elevação ou triunfalismo pode ser apropriada para uma história sobre crianças matando umas às outras, mas deixa o filme parecendo um pouco uma nota em sua aridez, o que pode prejudicar suas chances no multiplex. Em geral, essa é uma sólida tomada do material, mas poderia ter feito com um pouco menos de incidentes de narrativa e um pouco de brilho mais cinematográfico.


Publicado

em

por

Comentários

10 respostas para “Leia a crítica de Jogos Vorazes feita pela Time Out”

  1. Avatar de Lucas
    Lucas

    Foi a melhor crítica até agora, mesmo não sendo TÃO positiva.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Muito boa a crítica! Só uma coisa, tem alguns erros de tradução no texto, como por exemplo: “Este é um emocionante filme de ação impressionante montado”.

    Já dando aqui um parabéns ao D13! Faz um tempo que acompanho o site e a cada dia a cobertura e as notícias ficam melhores, além dos vídeos legendados e a ótima galeria!

  3. Avatar de Marise
    Marise

    “Na companhia do colega pugilista Peeta” ??? Rs…

    Ainda tenho medo que não consigam passar a profundidade do livro para a tela e principalmente mostrar tudo aquilo que a Katniss pensa para quem não leu o livro.
    A revista Veja fez uma ótima matéria esta semana sobre THG.

  4. Avatar de juliana

    foi uma boa crítica, gostei!

  5. Avatar de Cíntia Mara

    Também gostei dessa, apesar de não ter sido muito profunda.

  6. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    O filme é péssimo!!! Gastaram uma nota com publicidade, por isso fui ver. Assisti ontem e detestei. a história do filme é confusa e inaceitável. Fala-se de um complô dos distritos contra a capital e que um torneio de jovens de 12 a 18 anos lutariam até a morte para selar a paz. Beira o ridículo!! Sem falar no desagradável de ver um home de 18 anos matar uma menina de 12. Isso acontece o tempo todo no filme.

    Esta atriz, Jennifer Lawrence, que tem um rosto perfeito é totalmente sem expressão o filme inteiro. Ela está mais para uma boneca do que guerreira.

    Querem ver um filme de verdade, assistam´como eu vou hoje, Fúria de Titãs 2

    1. Avatar de Aretha Melo
      Aretha Melo

      Melhor esperar sair Amanhecer pra ver uma atriz que tem expressão DE VERDADE, né? :///

    2. Avatar de Betynha
      Betynha

      Nem precisa esperar tanto, junho tá quase aí!

      1. Avatar de Aline Oellers
        Aline Oellers

        Concordo com esse comentário! Deveriam chamar a Miley Cyrus pra interpretar a Katniss! Muito melhor atriz que essa Jenniffer-Who!!!

        1. Avatar de Betynha
          Betynha

          Verdade, hein? Mas não ia ser legal… \m/ ia acabar (ou não!).