Depois de uma semana explosiva, com uma reportagem absolutamente inesperada na Vanity Fair e a divulgação de informações consistentes sobre o trailer, passamos alguns dias sem novas informações importantes e bateu aquele desânimo. Assim, para animar um pouquinho a situação, trazemos agora a tradução de uma reportagem feita com Josh Hutcherson para a Variety e que foi liberada na última segunda-feira. Nela, o ator revela um pouco mais sobre Peeta e sua paixão pela profissão. Leia abaixo:
Hutcherson: Apetite ‘Voraz’
Aos 19 anos, Josh Hutcherson já apareceu em quase 30 filmes, mas nenhum como o tão esperado Jogos Vorazes.
O filme é baseado nos romances distópicos de sucesso de Suzanne Collins, e Hutcherson foi escalado para interpretar o amado tributo Peeta Mellark.
“Peeta é a versão mais próxima de mim que eu já pude interpretar em um filme,” diz Hutcherson. “Sua profunda crença em não deixar o mundo ao seu redor mudar quem ele é. Eu nunca deixei nada ao meu redor mudar em que eu acredito, o que é tratar os outros da maneira que você quer ser tratado.”
Vivendo por essa regra de ouro, que era lei na família de Hutcherson no Kentucky enquanto ele crescia, está funcionando para ele em Hollywood. Ano passado ele co-estrelou o indicado ao Oscar de Lisa Cholodenko Minhas Mães e Meu Pai, pelo qual recebeu muita atenção interpretando o filho de um casal de lésbicas (Annette Bening e Julianne Moore).
Seus próximos lançamentos incluem Viagem ao Centro da Terra 2: Ilha Misteriosa, (a continuação de Viagem ao Centro da Terra), o independente Detention e programado para 2013, a potencial sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas.
O ocupado jovem ator sempre foi ambicioso. Aos 9 anos, ele ligou para um caça-talentos em Cincinnati e perguntou como entrar no mundo do entretenimento.
“Fui persistente; alguns diriam irritante,” ri Hutcherson, e acrescenta que seu primeiro trabalho pago foi como extra em um vídeo para estudos da Bíblia. “Eu nasci pra ser ator porque acho as pessoas muito interessantes. Eu queria ver perspectivas diferentes.”
Hutcherson nunca fez aulas de atuação, mas aprendeu trabalhando com veteranos como Donald Sutherland e Stanley Tucci.
“Eu assisti os bons que tem feito isso durante todas as suas vidas,” ele diz, “e como eles entram e saem de um personagem sem esforço.”
O mais difícil para Hutcherson ainda é se manter quieto. Ele tenta gastar energia jogando basquete, andando de moto e nem reclama dos afazeres domésticos. Esse movimento constante se traduz para o trabalho nas telas. Trabalhe duro, mantenha a cabeça baixa e cause uma boa impressão.
“Eu amadureci, mas mantive a mesma mentalidade: Vá com tudo e não guarde nenhum rancor.”
Momento de sorte: “Expresso Polar. Eu estava com Robert Zemeckis, Tom Hanks e interpretava o papel principal. Talvez eles tenham visto que eu era uma alma mais velha no corpo de uma criança e tinha essa paixão e vontade de atuar.”
Filme preferido: “Não exatamente, mas adorei Somewhere. Como ator você sente que seu trabalho é dar às pessoas pedaços seus e de repente não sobra nada que seja somente para você, e o filme é mais ou menos sobre isso.”
Carreira que eu gostaria de ter: Ryan Gosling, Edward Norton, Brad Pitt, Christian Bale. “Eu gosto de como é o estilo real deles. Eles transmitem tanto por um olhar, um sorrisinho ou o tom. A vida real é assim.”
Entretanto, o mais interessante nessa história toda nem é essa reportagem em si, mas uma outra reportagem que insiste em ser adiada. Pois é, aquela entrevista de Josh para a MTV continua um mistério, e já foi adiada tantas vezes que todo mundo já perdeu as contas. É curioso que outras reportagens comecem a sair – Variety, Vanity Fair e podemos adiantar que ao menos outras duas vêm por aí -, mas que essa em especial continue sendo deixada de lado.
E o fato de divulgarem a duração e classificação do trailer do filme que deve ser lançado nas próximas semanas é mais um fator que devemos levar em consideração. Nós do D13 recebemos algumas informações e já contamos para vocês que é esperado que tenhamos material inédito do filme junto dessa entrevista. Trechos do trailer, será?
De qualquer jeito, devemos ficar de olho. Enquanto novas notícias não saem, vale ressaltar um velho ditado: “antes da tempestade, a calmaria”. A próxima semana promete!
Comentários
5 respostas para “[Reportagens] Josh Hutcherson para a Variety: “Peeta é a versão mais próxima de mim que já pude interpretar””
Se tiver imagens do filme nessa entrevista do Josh pra MTV então ela só vai sair depois do trailer =(
Espero q esse trailer saia logo, pq eu não me aguento mais de tanta ansiedade =)
ai todos os filmes que josh faz eu amo por que são todos legais…
MORRENDO DE ANSIEDADE PRA ESSA ENTREVISTAAA!
Acho que não Liz, deve sair antes sim, é comum acontecer de liberarem imagens ou mesmo trechos alguns dias antes do trailer. Mas a entrevista deve sair pelo menos lá pelo dia 10, eu acho. =)
Gente, embora eu não tenha concordado nenhum pouco quando escolheram o Josh para fazer o Peeta, tenho que admitir: O garoto tem talento! Gosto muito da atuação dele nos filmes que já assisti com a minha filha e realmente esta entrevista fez ele ganhar algumas estrelinhas comigo!
Estou aqui, assim como a maioria dos fãs da Saga Jogos Vorazes roendo unha esperando o proxímo trailer e a tão comentada entrevista da MTV.
Eu indo na estreia de Amanhecer, sim ou claro? KKKKKKKKKKKKK
Eu fiquei muito feliz quando escolheram o Josh para o papel, porque o Josh é tipo um dos artistas que eu mais adoro, e o Peeta é um dos meus personagens preferidos. E cada vez mais eu fico mais feliz com a escolha, e mais ansiosa.