Josh Hutcherson, ator que dá vida a Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12 em Jogos Vorazes, recentemente concedeu uma entrevista ao Yahoo! Movies, na qual falou um pouco sobre Em Chamas, o segundo filme da saga, e sobre a fama que conquistou interpretando o garoto com o pão.
Confira abaixo a entrevista, já traduzida pela equipe de tradução do D13:
“Eu estava bastante nervoso sobre isso para ser sincero”, disse Hutcherson sobre embarcar na franquia de filmes baseados na trilogia best-seller de livros de Suzanne Collins. “É uma loucura porque com a aproximação do lançamento de Jogos Vorazes todos ficam falando sobre como isso mudará tudo, sua vida inteira – será tão diferente,” ele explicou. “Eu gosto da minha vida! Eu não queria que isso acontecesse e eu não… Eu ainda sou eu mesmo e continuo fazendo as coisas normais que sempre fiz.”
Hutcherson é agora um verdadeiro galã que teve mais de 1,5 milhões de “curtidas” na sua fan page do Facebook, sem mencionar os mais de 1 milhão de seguidores do Twitter. E ele admite que estes números começaram a crescer com o lançamento de Jogos Vorazes, que arrecadou mais de 684,5 milhões de dólares ao redor do mundo e é até agora o segundo filme de maior sucesso em 2012 (Os Vingadores fica em primeiro). “Os fãs de Jogos Vorazes são ávidos e extremamente apaixonados. Eles são absolutamente os melhores”, disse ele.
Enquanto Hutcherson diz não ter tido problemas depois de Jogos Vorazes, houve uma experiência chocante com fãs para a qual ele abriu a porta – literalmente. “Eu tinha um casal de fãs que apareceu na minha porta em Kentucky,” diz ele, acrescentando que eles chegaram um dia depois do natal do último ano. “Eles simplesmente queriam me conhecer e dar um ‘oi’. Eles estavam descontrolados e chorando. Eles tinham dirigido por oito horas na esperança de que talvez eu estivesse em casa… Isso foi intenso. Eu pensei ‘Nossa! Esta é minha casa em Kentucky. Por que vocês estão aqui? Foi uma loucura. Tem uns fãs malucos por aí’.”
Hutcherson, seus colegas de elenco – que incluem a indicada ao Oscar Jennifer Lawrence – o escritor/diretor Gary Ross e alguns integrantes da equipe contribuíram com diários em vídeos que se somaram formando as três horas de bônus oferecidas no DVD e Blu-ray de Jogos Vorazes, que é lançado este fim de semana. “É um olhar bem de perto e muito pessoal sobre todo o processo, do início ao fim, da transformação do livro em filme”, Hutcherson disse, sendo discreto sobre detalhes futuros. (O filme estará disponível também para download em 18 de agosto).
A sequência Em Chamas está pronta para começar a ser filmada em poucas semanas e Hutcherson está empolgado: “Estou tão animado que está finalmente começando, que o momento de começar a fazer está finalmente aqui. Mal posso esperar para ir filmar.” Considerando que o roteiro não existia há apenas alguns meses atrás, é difícil acreditar que tudo esteja, de fato, preparado; mas está de acordo com Hutcherson: “Eu realmente tenho o roteiro em mãos e está incrível. Eu adorei ele.” Hutcherson confirmou, revelando que ele se encontrou com o novo diretor da franquia Francis Lawrence (de Eu Sou A Lenda – 2007 e Água Para Elefantes – 2011) para discutir a abordagem do filme. “Nós falamos sobre como era importante fazer com que o filme fosse de verdade uma versão do livro e este era o objetivo de Francis desde o primeiro dia – e o roteiro definitivamente representa isso. Ele traz uma versão do filme bastante fiel ao livro.”
O aspecto físico necessário para interpretar Peeta ainda é bastante rigoroso para a sequencia. “Eu tenho malhado muito, voltando à ficar em forma para o papel – porque neste último ano eu dividi meu tempo e relaxei um pouco – então eu tenho pagado por isto pelo último mês e meio mais ou menos, voltando à academia e comendo de forma saudável”, disse Hutcherson.
Quando se trata do triângulo amoroso que persiste em Em Chamas entre Peeta, Katniss (Lawrence) e Gale (Liam Hemsworth), Hutcherson alegremente antecipa o desafio: “É uma posição tão difícil na qual sei que Peeta está, ele está completamente apaixonado por esta garota e ela age como se estivesse apaixonada por ele, mas ele sabe que ela não está – e isso é de cortar o coração. Como ator, é algo que realmente me interessa em interpretar porque são tantas emoções em conflito… É uma situação cheia de conflitos e bem confusa e estou ansioso para interpretar. É muito, muito intenso e excitante, eu acho.”
Em ambos Jogos Vorazes e Em Chamas, Katniss, a heroína, vem ao resgate de Peeta – e Hutcherson está bem com isso. “Peeta é meio que o cara no lugar errado, na hora errada e ele acaba se machucando um pouco,” diz Hutcherson rindo. “Eu acho que é bom ter uma protagonista feminina que pode se impor porque isso é real. Nem sempre é a mulher que se fere na história e o homem tem de protegê-la. Não é assim que funciona. Então é legal ter uma posição diferente quanto a isso.”Hutcherson parece estar bem consciente de que o céu é o limite: “Tem sido uma jornada incrível e está apenas começando, então é muito, muito emocionante”.