Mais uma entrevista! Dessa vez, temos Lenny Kravitz, intérprete de Cinna, concedendo uma entrevista exclusiva ao jornal britânico Metro.
Lembrando que essas entrevistas, apesar de serem inéditas, não são recentes. É possível perceber que elas foram realizadas antes do lançamento do filme e que estão sendo divulgadas só agora para promover o lançamento do DVD e Blu-ray de Jogos Vorazes no Reino Unido.
Enfim, sem mais delongas, confira a entrevista traduzida pela equipe do Distrito 13:
Como você se envolveu em Jogos Vorazes?
Gary Ross, o diretor, me ligou. Eu estava nas Bahamas gravando meu álbum, Black and White America. Ele disse: “eu te vi em Preciosa e gostei de como você interpretou aquele papel. Aquele personagem tem características semelhantes ao Cinna, uma certa quietude, calma e compaixão. Eu gostaria que você interpretasse esse papel.” E foi isso. Eu pensei: “uau!” – aí tive que ler os livros.O que você achou quando leu o primeiro livro?
Incrível. Simplesmente me manteve na ponta da cadeira. Eu não queria largá-lo. Eu pensei: “o que está acontecendo?” E aí eu pensei: “se esse cara vai fazer esse filme, se for pelo menos um pouco parecido com o livro, vai ser um bom caminho.”Pode me falar sobre o seu personagem em geral?
Cinna é um jovem que trabalha para a Capital. Ele é escolhido como estilista de Katniss Everdeen. Seu trabalho é criar roupas fantásticas e ajudá-la a definir sua personagem. Na superfície, ele é o estilista, mas por outro lado ele está ajudando a salvar a vida dela deixando-a atraente, interessante e assim em diante.Você atuou um pouco quando era criança, certo?
Foi a direção que eu estava seguindo quando era criança. Eu fiz teatro e comerciais de TV quando era criança e me mudei quando tinha 15 anos. Aí percebi que música era a minha paixão. E eu decidi que era isso que eu iria seguir. Eu não ia atuar e fazer música. Ia só fazer música.Filmes foram uma boa parte da sua vida enquanto você estava crescendo?
Sim, muito. Filmes também inspiram a música. Eu sou um grande fã de Woody Allen. Tenho um monte de filmes dele. Sou um grande fã de Federico Fellini, e Stanley Kubrick, e tantos outros.