O site Vulture publicou nesta terça-feira (09) uma excelente entrevista com a atriz Elizabeth Banks, em que ela revela mais alguns detalhes sobre o filme Jogos Vorazes e sua personagem, Effie Trinket.
Aparentemente, o desejo de Elizabeth pelo papel de Effie era forte desde o início e ela não ficou parada: foi em frente e lutou por ele. Nas palavras da atriz, após a conclusão da caracterização, Effie ficou perfeita, inclusive apresentando seu característico cabelo cor-de-rosa.
Entre outras coisas, Elizabeth também elogiou a atuação de Jenniffer Lawrence (Katniss) e afirmou que se emocionou bastante com a cena da Colheita, ficando em lágrimas.
Acompanhe abaixo a tradução de tudo o que a atriz falou sobre o assunto.
É tão legal que você está interpretando Effie.
Eu não posso esperar para que as pessoas a vejam. A maquiagem é incrível. Estávamos realmente filmando na Carolina do Norte. Está 38 graus, aproximadamente 98 por cento de umidade. Há, aproximadamente, 400 figurantes, ou algum número louco. Eles são todos crianças. Eles estão de pé no sol quente. Nós nos sentimos tão mal. Estamos, por assim dizer, distribuindo picolés para manter suas forças e eles estão apenas caindo como moscas.
As pessoas vão ter a pele colorida?
Tudo o que posso dizer é que Effie tem cabelo rosa. Quando o cabelo e maquiagem foram concluídos, tivemos todas aquelas pessoas no trailer e foi como se todo mundo ficasse tonto de uma só vez, tal como, “Nós fizemos isso!” E “Essa é Effie! Vai ser incrível!” Nós estávamos tão felizes.Você atenuou sua aparência do que está descrito no livro?
Sim, você sabe, era como, “Qual é a forma do cabelo? É longo? É crespo? É curto? É reto?” E eu sei que Suzanne Collins tinha ideias, então foi tudo sobre como, “O que podemos fazer para ter o tom certo no filme?” Mas você pode sair ileso com um monte de coisas em um livro em que você assiste crianças matando umas às outras. Então, nós só queríamos ter certeza de que ela não pareceria muito palhaça. E que honrasse a solenidade do que está acontecendo no livro. Eu não diria que nós acertamos o tom em tudo, mas está muito específico.Você tem uma empresa de produção?
Sim, Brownstone Productions. Então, olhamos para o livro e alguém disse: “Se você gostou de Maze Runner – Correr ou Morrer, você vai realmente gostar de Jogos Vorazes.” E eu pensei que a Lionsgate ou Nina [Jacobson], a produtora, já tinha os direitos. Ela obteve isso realmente cedo. De qualquer forma, eu li o primeiro e eu estava como, “Oh meu Deus!” Devorei-o em, aproximadamente, cinco horas. E em parte eu acho que gostei dele porque tem uma protagonista feminina. E então eu imediatamente coloquei na lista para obter Em Chamas e depois comprar Mockingjay na pré-venda, com, aproximadamente, um mês de antecedência. Então eu comecei a conversar com o chefe de produção por lá [na Lionsgate], sobre o livro. Foi como: “Eu pagaria para ser Effie.” Assim, eu plantei a semente há bastante tempo também.Ela era o papel que você via para si mesma?
Oh sim, totalmente. Esse é o único papel para o qual eu seria certa. O elenco do filme tem por volta dos vinte anos de idade.Dezesseis anos de idade, na verdade.
Sim, mas todo o elenco tem por volta de 20.Há um alvoroço sobre isso.
Sim, mas se as pessoas tivessem de lidar com as leis trabalhistas que temos de lidar, elas entenderiam porque não podemos escalar atores com 15 anos de idade. De qualquer forma, Jen [Lawrence] é a contratação perfeita. Ela é incrível. O negócio real. Honestamente, quando nós filmamos a Colheita, eu chorei.Como você conseguiu o papel?
Ah, então, Gary Ross [o diretor] e eu fizemos Alma de Herói juntos, e eu lhe enviei um e-mail e disse: “Eu quero ser Effie!” Mais uma vez, plantando a semente. Eu estava trabalhando em outra coisa na época – eu sempre estou trabalhando – mas eu sabia que ele estava escalado para a direção de exibição. E então ele começou o show, e eu estava como, “Ei, se você quiser tornar a vida fácil, eu estou aqui.” Acho que provavelmente lhe enviei um e-mail e depois tivemos uma conversa telefônica. Eu liguei para ele e disse: “Vamos falar sobre isso, só assim você sabe de onde estou vindo e verá se estamos na mesma página.” Porque Gary tem o seu curso e é o seu filme e se ele não achar que sou a certa, não há nada que o convença. E então, sabe, nós tivemos uma grande conversa. Eu sei que ele olhou para as outras pessoas. Ele fez o seu processo. Eu não fui privada disso. E ele apenas me ligou um dia e ele estava tal como, “Ok, se você quiser fazer isso, vamos fazer isso.” E eu estava como, “SIM! Finalmente! Vamos fazer isso!”O que você está fazendo na produção agora?
Não muito, já que eles foram filmar todas as sequências de batalha. Então isso envolve todas as crianças que vão para a batalha. Estou voltando pela primeira vez na sexta-feira [pós-datado para a semana passada]. Estou animada, porque todos os adultos estarão lá, então vai ser eu e Woody Harrelson e Stanley Tucci, e Donald Sutherland, e vamos para Charlotte fazer todas as cenas que acontecem na Capital, o que vai ser muito divertido. Eu nunca estive em Charlotte, porque quando eu fui por causa de Jogos Vorazes [na primeira vez], eu imediatamente voei para o aeroporto e dirigi para o interior.
Comentários
2 respostas para “Elizabeth Banks revela mais sobre Jogos Vorazes”
Que linda! Muito legal ver esse interesse dela, além do mais como fã dos livros, acho que ela se empenha ainda mais no papel haha <3
Nunca tive relação nenhuma com a Elizabeth Banks, positiva ou negativa, e quando soube que ela seria Effie, foi das minhas reações menos entusiasmadas (tendo Jennifer Lawrence e Staanley Tucci para se preocupar, etc), mas essa entrevista me faz esperar ansiosamente por ver Effie Trinket na telona.
Acho que esse é exatamente o tipo de postura que qualquer fã espera de um ator que está se intrometendo na saga que você tanto ama (Lenny Kravitz deveria ter vergonha dos depoimentos que dá, lendo essa entrevista).
Enfim.