Jennifer Lawrence fala sobre Em Chamas!

Enquanto a proximidade da estreia de Jogos Vorazes começa a encher todos os fãs de ansiedade, já há quem comece a falar sobre a provável continuação do filme, Em Chamas.

Numa entrevista liberada ontem pela EW, o diretor Gary Ross – que voltará para o segundo filme – rasga elogios a Jennifer Lawrence, que por sua vez mostra toda a empolgação de participar da produção mais uma vez.

Alguns pontos interessantes: Jennifer afirma que os treinos para Em Chamas – que incluem toda a parte física, como aulas de arco-e-flecha, artes marciais, arborismo e coisas do gênero – devem começar em julho deste ano. Ela também comentou que há a possibilidade do filme ser gravado no Havaí. Será?!

Confira a tradução da reportagem abaixo:

Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence ‘deveria ser indicada’ ao Oscar por seu trabalho como Katniss

Com menos de dois meses faltando para a estreia em 23 de março de Jogos Vorazes, a primeira parte da trilogia de tirar o fôlego de Suzanne Collins, o diretor Gary Ross já está prevendo a possibilidade de outra indicação para sua estrela de 21 anos, Jennifer Lawrence, no Oscar do ano que vem. “O alcance dessa performance, o terreno emocional que ela investiga, as exigências desse papel,” ele diz entusiasmado sobre a interpretação de Lawrence da heroína da série, Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos forçada junto com outras crianças a uma luta até a morte televisionada. “É um papel tão intenso fisicamente e emotivo. Ela carrega o filme inteiro. Poder fazer isso nessa idade é tão incrível que eu fiquei um tanto maravilhado. Se eu acho que ela devia ser indicada? Com certeza.”

Ross e Lawrence se ligaram fortemente na filmagem de 83 dias, passando juntos pelo calor sufocante e as tempestades vespertinas da Carolina do Norte. “Somos todos uma família,” diz Lawrence. “Tudo o que eu amo no filme, e tudo o que me fez dizer sim para o filme, foi Gary.” No set, entretanto, ela diz que Ross gostava de deixar no ar a possibilidade de ele deixar todos nas mãos de um novo diretor. “Ele queria que eu me preocupasse com isso, porque ele gosta da minha ansiedade,” ela diz rindo. “Foi uma coisa realmente enorme que ele costumava colocar na minha cabeça. Como um cretino!” Lawrence diz que por causa da tremenda harmonia entre o elenco e equipe, ela sempre pensou que Ross assinaria de novo para Em Chamas, mas ainda assim ficava nervosa. “Ainda não tenho certeza,” ela diz. “Ele vai fazer definitivamente?” ela pergunta à EW. Sim!

Ross compartilhou com a EW seu amor pelo rico material que os espera em breve. ALERTA DE SPOILER! “Eu amo o título Em Chamas porque no momento em que Katniss estava disposta a comer as amoras,” ele diz, “o momento em que ela estava disposta a dar sua vida por algo maior do que ela mesma, ela iniciou uma reação em cadeia que foi imediatamente maior do que ela e também por sua causa. É um filme muito empolgante de fazer porque você vê a emergência de um líder. É o nascimento de uma revolução, então tem um contexto maior do que apenas os Jogos.”

Há um risco em assinar com uma franquia, especialmente uma tão amada e esperada quanto Jogos Vorazes, que o peso de um papel icônico deixe a estrela se sentindo pressionada. A própria Lawrence parece surpresa em quão pronta ela está para carregar os pesos de Katniss mais uma vez. “Assinando para os filmes eu pensei, ‘Bem, provavelmente vou amar o primeiro e aí só vou querer que os outros saiam do caminho’,” ela diz. “Mas mal posso esperar para começar a treinar. Assim que eles disseram, ‘Precisamos começar a treinar em julho,’ eu pensei, ‘Oba!’ Mal posso esperar para voltar.” Ela pausa para rir. “Apesar de eu não saber se isso é porque eu acho que podemos filmar no Havaí.” A locação tropical faria sentido, já que maioria da ação principal de Em Chamas ocorre em uma praia construída pela Capital. Apenas mais um motivo para Lawrence ficar ansiosa pelas filmagens.


Publicado

em

, , ,

por