Jeffrey Wright, que vai interpretar o vitorioso do Distrito 3 Beetee na continuação da série Jogos Vorazes, deu uma entrevista exclusiva ao site do Entertainment Weekly. Entre outros assuntos acerca da sua carreira, ele falou como foram as gravações do filme no Havaí, se ele está ou não preparado para enfrentar a legião de fãs da série que ele terá que encarar e sobre a química em cena entre os atores Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson.
Confira abaixo a entrevista traduzida pelo D13.
Entertainment Weekly: Então como tem sido filmar a sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas? Você interpreta o tributo Beetee. Empolgante!
Jeffrey Wright: Ainda estamos no meio das filmagens. Ainda temos trabalho pra fazer. Eu tenho uma folga, aí volto a filmar no Havaí. É uma experiência bem completa, tanto contar a história quanto filmar. Há um público tão grande para as histórias, e um público que tem uma sede tremenda por esses personagens e sua narrativa. É bem empolgante. Eu acho que também é uma janela interessante para problemas contemporâneos bem importantes que a autora de Jogos Vorazes Suzanne Collins mostrou para as crianças. Não é brutal para glorificar a brutalidade. É brutal porque está lidando com problemas de guerra e guerreiros.Você já leu todos os livros de Jogos Vorazes? Está pronto para ser atacado por legiões de fãs?
Eu li todos os livros. Eu disparei no ranking de popularidade entre as crianças na escola dos meus filhos, ha! Meu filho, que tem os livros, e tem 11 anos, tem me implorado há tempos para que eu participasse de um filme que atrai crianças. Obviamente há um grande apetite pra isso entre crianças, e agora há um público enorme entre adultos. Eu acho que o sucesso do primeiro se deve ao material, e ao talento de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. Ela é uma atriz muito instigante e interessante. Josh e Jennifer tem uma química muito especial um com o outro. O motivo pelo qual de alguma forma me sinto realmente apoiado nesse trabalho é por causa da história e Jennifer Lawrence e os outros atores. Os elementos de design do filme são geniais. As maneiras como os lugares encontrados são usados para criar cenários futuristas com base na realidade reconhecível. É realmente maravilhoso.Então, o quanto vocês ainda tem que filmar?
Já fizemos a maioria. Ainda temos algumas semanas. É uma tarefa enorme para [o diretor] Francis [Lawrence]. É um cenário cinematográfico imenso e diversos mundos.Você deve gostar de filmar no Havaí. O oceano, o clima. Parece glorioso.
Eu me joguei nas ondas nos meus dias de folga. Eu surfo ocasionalmente, e remo bastante e sofro bastante. Vou para o Havaí por qualquer motivo. Eu meio que me apaixonei profundamente pelo Havaí. O oceano, mas as pessoas também são bem extraordinárias.
Você pode conferir a entrevista completa e em inglês aqui.