Enquanto os fãs se preocupam com o Blu-ray e DVD de Jogos Vorazes e as filmagens de Em Chamas que começam muito em breve, a produtora Lionsgate já pensa no desfecho da série, com A Esperança: Parte 1 a estrear em 21 de novembro de 2014 e A Esperança: Parte 2 em 20 de novembro de 2015, como foi anunciado aqui no Distrito 13. Logo após o anúncio, houve a curiosidade geral para saber se seriam dois diretores, se os filmes seriam filmados simultaneamente, quando começam as filmagens, etc. Parece que agora já há algumas respostas, mesmo que curtas.
Em uma teleconferência com o LA Times, os analistas da Lionsgate discutiram o lucro do estúdio durante o primeiro trimestre deste ano. O co-diretor do grupo, Patrick Wachsberger, diz: “A rentabilidade de Em Chamas pode decair levemente devido ao alcance do filme.” Isto é, Em Chamas pode não lucrar tanto quanto o filme anterior, já que nesta sequência os custos de produção serão maiores, mesmo que o estúdio esteja vendendo os custos de distribuição à distribuidoras estrangeiras. A produtora continua a não divulgar o orçamento da sequência.
Além disso, Wachsberger fala sobre alguns detalhes da adaptação em duas partes de A Esperança: os filmes serão filmados simultaneamente e espera-se “que o orçamento médio para os filmes de A Esperança seja um pouco menor que o de Em Chamas.” E com custos menores, ele acrescentou, “a rentabilidade deve melhorar com os últimos dois filmes.”
Ainda, o co-diretor disse que Jogos Vorazes arrecadou US$25 milhões na China, acrescentados à bilheteria total do filme, agora com um valor de US$684 milhões arrecadados.
Devem sair lentamente mais informações sobre a adaptação do desfecho da trilogia. Enquanto isso, fiquem ligados no Distrito 13 para outras informações!
Comentários
5 respostas para “Informações sobre orçamento e filmagens de “A Esperança”!”
Meu livro favorito da trilogia. Também há de ser o melhor filme.
Medo.
Baixo orçamento visando o lucro me deixa com medo.
Jogos Vorazes foi muito bom, no roteiro e na atuação mas pecou nos efeitos (ex: A Capital pelo baixo orçamento) o segundo livro é bem maior em estrutura, já o terceiro além de ser dividido em dois (muito medo) com um baixo orçamento é de se preocupar… Tomara que eu esteja errado. Crepúsculo é um exemplo de baixo orçamento e ultimo livro dividido em dois, mas tem o Harry Potter que é um bom exemplo disso, tomara que tecnicamente estejamos perto de Harry Potter.
Não, não, a lógica não é essa. Não vai ser baixo orçamento. O orçamento diminui em termos de cada parte, mas de forma geral ele fica maior. Vamos colocar valores aleatórios aqui: suponha que o orçamento de Em Chamas gire em torno de 150 milhões de dólares. Para Mockingjay, eles colocariam sei lá, 120 milhões para ca parte, totalizando 240 milhões no total. Como vai ser filmado junto, metade dos custos da parte 2 já são cobertos na parte um. Isso significa que, no fim, a gente tem uma margem maior, sim, para a pós-produção e tudo mais. Não tem porque se preocupar 😉
Orçamento de ‘Em Chamas’ 150 milhões? QUEM DERA.
Jogos Vorazes teve que rebolar com míseros 68 milhões, acho difícil o orçamento do segundo passar de 100. Absurdo.
Acho que você não leu a parte de “valores aleatórios” 😛 De qualquer forma, ainda é cedo pra gente ficar supondo orçamento até mesmo pra Em Chamas, uma vez que o elenco anda renegociando contrato e tudo mais. Quando a informação sair, aí teremos uma ideia melhor do que esperar.