Em entrevista para Vanity Fair, Jennifer Lawrence compara Gary Ross com Francis Lawrence

A atriz Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) está deslumbrante na capa da revista Vanity Fair de fevereiro de 2013, como pode ser visto na imagem destacada. Na reportagem, ela fala, entre outros assuntos, sobre como quase usou sua habilidade com arco e flecha numa suposta “invasão” à sua casa ao voltar do treino de preparação para Jogos Vorazes. Comenta também sobre Inverno da Alma, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar,  a franquia X-Men, na qual interpreta a versão jovem da famosa Mística/Raven, e a série Jogos Vorazes. Quanto a este último item, ela permite uma comparação a Gary Ross (diretor de Jogos Vorazes) e Francis Lawrence (diretor de Em Chamas e dos futuros filmes da série).

Sobre a diferença entre o diretor de Jogos Vorazes, Gary Ross, e o diretor de Em Chamas, Francis Lawrence: “Eles são quase completos opostos,” disse Lawrence sobre os dois diretores, acrescentando rapidamente, “e ambos completamente perfeitos para esses filmes. Francis é meio genial em construir mundos diferentes e te transportar para outro mundo. O clima no set é bem mais quieto. Gary é muito enérgico. Francis é bem relaxado e muito calmo.”

Sobre a diferença entre filmar Em Chamas e Inverno da Alma: “O clima do set de Inverno da Alma era exatamente o que me faz adorar filmes independentes. O único motivo pelo qual todos nós ficávamos lá fora naquele frio congelante era porque adorávamos o projeto. Eu adoro essa sensação, o desespero, o sentimento quase patético de ‘Vamos mesmo conseguir fazer isso?’”

Já no trecho abaixo, liberado no site da Vanity Fair para divulgar a edição, ela fala sobre a invasão à sua casa e que você pode conferir originalmente aqui.

A estrela de Jogos Vorazes Jennifer Lawrence possui seu próprio arco e flecha, diz a jovem de 22 anos ao editor colaborador Jim Windolf da Vanity Fair em nossa reportagem de capa da edição de fevereiro. “Uma vez eu realmente utilizei para defesa. Eu estacionei em minha garagem e ouvi homens em minha casa. E eu pensei, ‘Não vou deixar que levem minhas coisas.’ Eu tinha acabado de voltar do treino, então tinha o arco e flechas na parte de trás do meu carro. Fui até o carro e coloquei a aljava nas costas e eu tinha o meu arco, carreguei-o e subi as escadas. E eu olho, e as portas de meu pátio estavam abertas, e tinha uns caras trabalhando lá, e eu disse, ‘Eiii, como vão vocês?’” Os amigos de Lawrence ficaram decepcionados com o resultado anticlimático do evento, a atriz diz a Windolf : “Eles disseram, ‘Nós precisamos fazer alguém invadir sua casa e você pode matá-los!’ Essa seria a notícia mais engraçada de todas. Katniss Everdeen realmente mata alguém com um arco e flecha!”.

Aos 22 anos, Lawrence é a celebridade rara que soa mais como um ser humano do que um produto bem treinado. Lawrence, que não fez ensino médio e se descreve como “muito ignorante”, mas lê Anna Karenina em seus dias de folga, fala com Windolf sobre temas tão variados e íntimos como chorar para sua mãe, tendo o dinheiro, mas não a maturidade para comprar uma casa, e ser “massacrada” no tapete vermelho. Esta não é, relata Windolf, uma menina que tem medo de falar de tudo, ou morder a mão que a alimenta. “Não quero soar rude, mas [atuar] é estúpido”, diz Lawrence. “Todo mundo diz, ‘Como você consegue permanecer com a cabeça no lugar?’ E eu digo, ‘Por que eu ficaria arrogante? Eu não estou salvando a vida de ninguém. Há médicos que salvam vidas e bombeiros que correm para prédios em chamas. Eu estou fazendo filmes. É estúpido.” Ainda assim, Lawrence está impressionada com os seus ídolos de atuação. “Uma vez que sou obcecada por alguém, tenho pavor dessa pessoa instantaneamente. Eu não tenho medo deles – estou com medo de mim e de como vou reagir”, ela diz a Windolf. “Como, por exemplo, uma vez alguém foi me apresentar para Bill Maher, e eu vi Meryl Streep entrando na sala, e eu literalmente coloquei minha mão direita no rosto de Bill Maher, e disse: ‘Agora não, Bill!”, E eu apenas encarei a Meryl Streep.” Então, Windolf pergunta, ela conheceu Meryl Streep? “Claro que não. Eu só olhei pra ela de um jeito estranho.”.

Você  pode ler da reportagem da Vanity Fair em sua versão completa em inglês aqui.


Publicado

em

, ,

por

Comentários

5 respostas para “Em entrevista para Vanity Fair, Jennifer Lawrence compara Gary Ross com Francis Lawrence”

  1. Avatar de Ana
    Ana

    Sensacional! Adoro as entrevistas dela!!

  2. Avatar de Malu

    Ela com certeza faz todo mundo rir! Adoro ela…

    Ps: Espero q consiga o Oscar! 😀

  3. Avatar de Malu

    Ela com certeza faz todo mundo rir! Eu a adoro…

    Ps: Espero q consiga o Oscar! 😀

  4. Avatar de Nara
    Nara

    Ela é a melhor 🙂

  5. Avatar de giovanna
    giovanna

    crazy like me