OK, essa pegou todo mundo de surpresa. Enquanto ainda estávamos todos nos recuperando do trailer de Jogos Vorazes, o Deadline postou uma notícia hoje que é no mínimo curiosa. De acordo com o site, a Lionsgate estaria de olho no roteirista Simon Beaufoy já pensando na produção de Em Chamas, segundo filme da franquia no cinema.
Beaufoy é muitíssimo bem-visto em Hollywood e mais conhecido pelo seu Oscar em Quem Quer Ser um Milionário?, além das indicações por 127 Horas e Ou Tudo, Ou Nada. Seu trabalho mais recente é Salmon Fishing in the Yemen, que estreia nos Estados Unidos algumas semanas antes de Jogos Vorazes.
A matéria do Deadline ainda garante que Gary Ross deverá voltar como diretor, mas que não poderá se dedicar ao roteiro de Em Chamas por causa da pós-produção do primeiro filme. Ainda não há previsão para o início da produção do segundo filme, mas que os produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, além do próprio Gary Ross, estão correndo atrás de Simon Beaufoy para o roteiro. Aparentemente, nenhuma proposta foi feita ainda, até porque só se saberá se haverá uma continuação mesmo depois da estreia de Jogos Vorazes.
Agora, que é bastante curioso, isso é. O estúdio e os produtores da série já começam a se movimentar para garantir visibilidade para Em Chamas, que muito provavelmente deve sair do papel, sim. E apostar em nomes consagrados parece ter funcionado bem com o primeiro filme.
Mas e aí? Vocês acham que Beaufoy seria uma boa escolha para o filme? Ele parece ter se especializado em filmes mais dinâmicos, em que o roteiro trabalha de forma não-linear. E é bom ressaltar também que duas das três indicações dele ao Oscar foram por adaptações de livros (Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas). Será que daria certo?!
Atualizado [16 de janeiro de 2012]: Está confirmado! Simon Beaufoy é o roteirista de Em Chamas. Confira outras notícias sobre o assunto clicando aqui.
Comentários
7 respostas para “Simon Beaufoy como roteirista de Em Chamas?!”
Como eu falei no Twitter, acho que o melhor não seria contratar um roterista vencedor de Oscar, apesar de dar uma grande força e confiança à série, mas alguém que saiba adaptar bem um livro para um filme.
Não sei o que pensar dessa notícia… Simon Beaufoy não é dos que eu mais gosto. Preferiria que o Garry Ross continuasse como roteirista, especialmente pq parece que THG vai ser muitíssimo bem adaptado. Mas se essa notícia signfica que Catching Fire vai sair do papel, bom, então é um bom indicativo.
Não gosto muito dele também não, mas to na mesma, não sei o que pensar. Realmente não sei.
Queria que o Ross continuasse, sou fã pra caramba do trabalho dele, mas é compreensível que fique pesado, só como diretor ele já vai ter um trabalho infernal pra conseguir organizar os dois filmes ao mesmo tempo.
Gary Ross é puro amor! Mas se o Peter Jackson dá conta, por que ele não daria!?! Ross, fica, vai ter “garota quente”!!!
Caramba, eu também não sei o que pensar da notícia. Acho que o baque de não ter a Suzanne e Gary Ross no roteiro me pegou. Pelo que parece, a Lionsgate quer grandes nomes no filme, seja na produção ou elenco. Mas… e o conteúdo? Quer dizer, ainda é absurdamente cedo pra apontar o cara como errado ou não, afinal, nem o primeiro filme vimos. Mas, aparentemente, este está ÓTIMO e absurdamente bem adaptado. E, então, seria por isso que eu apostaria na mesma dupla pra roteiro: Suzanne e Ross.
Mas assim que chegar março, começo minha campanha: Christian Bale como Plutarch e Hans Zimmer na trilha sonora do segundo filme.
Também tenho minhas dúvidas sobre o Simon Beaufoy e, depois de ver o trailer de JV, preferiria muito que a dupla Gary Ross e Suzanne Collins permanecesse como a roterista, mas entendo a posição deles.
Não sei bem o que pensar ainda… Mas poderiam pelo menos formar uma dupla entre Simon e Suzanne, né!? Já me deixaria mais tranquila.
Não sei se vocês perceberam mas não tem Cornucópia, as mochilas estão jogadas no chão, e no livro não é desse jeito. Isso é uma Cornucópia:
http://3.bp.blogspot.com/_psmoc5hdD9A/TG2hERlqkoI/AAAAAAAAAPw/IVoRL2LHyRg/s1600/hg+cornucopia.jpg
Era para as mochilas e as armas estarem dentro de uma coisa parecida com essa, e não largadas no chão como é no filme…
E a Katniss não pega a mochila e vai embora como no filme. No livro ela nem ao menos é a primeira a chegar, sem contar que a mochila que ela pega é laranja berrante.