[Reportagens] “Jogos Vorazes: Em Chamas” na edição de outubro da Vanity Fair

Apareceram hoje na internet scans da edição de outubro da revista Vanity Fair, que traz uma matéria sobre Jogos Vorazes: Em Chamas e imagens inéditas de Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Liam Hemsworth e Sam Claflin caracterizados como seus respectivos personagens.

De acordo com o que foi dito por Francis Lawrence à Vanity Fair, logo no começo do filme veremos as sequelas dos Jogos Vorazes nos campeões Katniss Everdeen e Peeta Mellark: “Essa é uma das primeiras coisas que você vê no filme,” acrescenta o diretor. “Eles são pessoas diferentes por terem estado nos Jogos.”

 ec-vf10-001.jpg ec-vf10-002.jpg ec-vf10-003.jpg ec-vf10-004.jpg

Confira abaixo a matéria, traduzida pelo D13, e clique nas miniaturas acima para ampliar as imagens.

Que continuem os Jogos…

Os filmes de Jogos Vorazes podem ter começado como a trilogia de livros imensamente popular de Suzanne Collins focada em jovens adultos, mas com um novo diretor e uma estrela que levou a estatueta de Melhor Atriz no Oscar desse ano, a segunda parte dessa franquia de sucesso está toda crescida.

“Um dos grandes temas de todos os livros é a ideia das consequências da guerra, e uma das infelizes consequências da guerra é o estresse pós-traumático,” explica Francis Lawrence, que dirigiu Jogos Vorazes: Em Chamas, a ser lançado em novembro. (Seus filmes anteriores incluem Eu Sou A Lenda e Água Para Elefantes.) No novo filme, os jovens protagonistas Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson não apenas envelheceram quase dois anos, mas seus personagens, Katniss e Peeta, também voltaram para seu distrito natal assombrados pelo que viram e fizeram. “Essa é uma das primeiras coisas que você vê no filme,” acrescenta o diretor. “Eles são pessoas diferentes por terem estado nos Jogos.”

Os Jogos são o evento anual que une os 12 distritos da fictícia nação de Panem. Vinte e quatro adolescentes são escolhidos para batalhar até a morte usando uma variedade de armas em uma exibição repulsiva feita para intimidar a população. Só que, quando foi a vez deles de matar ou serem mortos no último filme, Katniss e Peeta quebraram as regras – e pela primeira vez houveram dois vencedores. Esse ato de desafio iniciou uma rebelião nos distritos, e em Em Chamas, Peeta e Katniss devem lutar com seus papeis de ícones relutantes – sem mencionar ter que encarar mais um round na arena contra outros vencedores anteriores.

Esses novos inimigos incluem Jena Malone, Amanda Plummer, Jeffrey Wright, Lynn Cohen, e um sensual e complicado Sam Claflin. Eles expandem um invejável elenco que já trazia Donald Sutherland como o nefário presidente de Panem, Elizabeth Banks como a acompanhante cada vez mais consciente de Katniss e Peeta, e Liam Hemsworth como um jovem mineiro que compete com Peeta pelas afeições de nossa heroína. O diretor – sem parentesco com sua estrela – descreve o grupo como “o tipo de atores fantásticos com quem você simpatiza, de quem você gosta.” Isso até eles começarem a tentar matar uns aos outros.