E finalmente temos a resposta oficial: Gary Ross, o diretor da adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes, está fora de Em Chamas, sequência da adaptação.
Na última semana, acabamos por saber através do The Playlist que o diretor já estava fora da direção do segundo filme. Porém, no dia seguinte o Deadline trazia a informação de que a saída oficial não havia acontecido e de que o diretor ainda estava em negociações. Ontem, então, foi o dia em que os executivos da Lionsgate e os representantes do diretor entraram em conversação sobre a sua permanência no filme.
Agora, o Deadline traz a informação de que o diretor está oficialmente fora do filme. Além disso, traz duas notas oficiais: uma do próprio diretor e outra da produtora de Jogos Vorazes, a Lionsgate. Confira as notas traduzidas por nossa equipe abaixo:
Apesar da especulação recente da mídia, e depois de uma difícil, mas sincera consideração, eu decidi não dirigir “Em Chamas”. Como escritor e diretor, eu simplesmente não tenho o tempo que preciso para escrever e preparar o filme que eu gostaria de fazer por causa do cronograma fixo e apertado.
Eu amei fazer “Jogos Vorazes” – foi a experiência mais feliz da minha vida profissional. A Lionsgate me apoiou muito de uma maneira que poucos diretores foram em franquias: eles me deram poder para fazer o filme que eu queria e apoiaram o filme de maneira que não é necessária explicação além dos resultados extraordinários. E ao contrário do que foi noticiado, as negociações com a Lionsgate não foram problemáticas. Eles também foram muito compreensivos comigo nessa decisão difícil.
Eu também não tenho palavras suficientes sobre as pessoas com quem trabalhei: a produtora Nina Jacobson, grande colaboradora e verdadeira amiga; a brilhante Suzanne Collins, que nos confiou com sua história mais maravilhosa e importante; a talentosa e marcante Jennifer Lawrence cuja performance excedeu as minhas maiores expectativas, e o resto do elenco incrível, que tenho orgulho de chamar de amigos.
Quero agradecer aos fãs por seu apoio e fé, seu entusiasmo e sua confiança. Por mais difícil que seja entender eu estou tentando manter essa confiança com vocês. Obrigado a todos. Foi uma experiência maravilhosa.Lamentamos muito Gary Ross ter escolhido não dirigir “Em Chamas”. Estávamos realmente ansiosos para fazer o filme com ele. Ele fez um trabalho incrível no primeiro filme e somos gratos por seu trabalho. Esse não será o fim de nosso relacionamento, pois consideramos Ross parte da família Lionsgate e esperamos trabalhar com ele no futuro.
Agora que Gary Ross está fora, a Lionsgate deve ir à procura de um novo diretor. “Em Chamas” tem o roteiro feito pelo ganhador de um Oscar Simon Beaufoy e conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth confirmados no elenco como seus respectivos personagens.
Comentários
12 respostas para “OFICIAL: Gary Ross está FORA de Em Chamas!”
droga… =(
D:
Chateada!
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Desgraça a caminho =(((((((((
D:
Não consigo imaginar qualquer outro diretor fazendo com “Em Chamas” o mesmo que o Gary Ross fez com “Jogos Vorazes”…
Estou triste ):
Decepção tremenda. Ainda nutria esperanças que ele voltasse…
Eu espero que o segundo filme seja melhor que o primeiro, eu esperava mais de jogos vorazes, porque o livro me prendeu até a ultima página. Então eu fiquei um pouco feliz dele ter saido.
nãoooooooooooooooooooooooooooooooo pq? vida cruel!
Aff, que triste! O Gary, tipo, fez o filme que todo fã imaginou. Acho ruim ele ter saido, mas será que a questão foi realmente falta de tempo, ou o salário que a Lionsgate se recusou a aumentar?
Gary você vai fazer falta!
NÃAAAAAOOOOooo!!!
a sacanagem o cara fez um otimo trabalho.