Nova foto de “Em Chamas” mostra Effie e Peeta!

Estamos naquela famosa época entre a produção e o lançamento de um filme em que não há absolutamente nada de novo. Por sorte, parece que o marasmo está chegando ao fim.

A próxima edição da Empire trará uma cobertura sobre Jogos Vorazes: Em Chamas, e um visitante do The Hob já conseguiu colocar as mãos na revista e tirar uma foto da imagem que está aí do lado.

Aparentemente, esta é a única imagem inédita que aparecerá na revista, mas podemos ver Effie e Peeta – tão ignorado até o momento na divulgação do filme – durante uma festa na Capital.

Atualizado [4 de junho]: A foto finalmente foi liberada em alta resolução. Confira na nossa galeria.

Atualizado [11h40]: Os scans da revista já estão online e, além da foto inédita, há uma nova entrevista com o diretor Francis Lawrence, em que ele revela algumas informações sobre o filme. Confira a tradução na íntegra abaixo:

Com mais fome?

O diretor Francis Lawrence fala sobre o retorno de Katniss em Em Chamas

Para quem quiser saber por quê Jogos Vorazes pegou fogo quando milhões de outros aspirantes a Crepúsculo/Harry Potter viraram cinzas, alcançando 691 milhões de dólares na bilheteria mundial e aclamação da crítica geral, pode ser encontrada uma pista em uma frase de Em Chamas de Suzanne Collins, o segundo livro da série. “Não posso ficar pensando em beijos quando tenho uma rebelião para incitar.” Bem direta. Para a Katniss Everdeen de Jennifer Lawrence, a heroína durona da franquia, Em Chamas não é sobre romance, ou mesmo uma luta pessoal por sobrevivência. Goste ou não, agora ela é uma rebelde com causa. “Tudo se abre nesse filme,” diz Francis Lawrence, que substituiu Gary Ross na cadeira de diretor. “Acho que sem o segundo e o terceiro livros, o primeiro filme pareceria uma história relativamente pequena, mas a mitologia se abre e os riscos disparam. Você percebe que isso é sobre muito mais que uma só pessoa e que um país inteiro, uma rebelião e montes de vidas humanas estão em risco.”

Dessa vez, Katniss e seu companheiro vencedor dos Jogos Vorazes Peeta (Josh Hutcherson) são mandados em uma Turnê da Vitória pelos Distritos governados pela Capital déspota e pelo Presidente Snow (Donald Sutherland). Mas em vez de reforçar o poder da Capital, a visão de Katniss e Peeta atiça uma rebelião, e logo Snow decide que a melhor maneira de retomar o controle é colocar esses representantes de volta na arena dos Jogos e – com sorte – livrar-se dos dois. Ele cria uma edição especial dos Jogos onde os competidores, ou Tributos, serão todos antigos vencedores, então a sorte pode não estar mais a favor de Katniss.

“Dessa vez é diferente,” diz Lawrence. “Até que comecem os Jogos, vamos à Capital, passamos pelo treinamento, vemos as carruagens e as entrevistas. Então tínhamos que observar bem como fazer esses momentos parecerem diferentes. Esses tributos são como veteranos de guerra. Uma das grandes coisas de todos esses livros é o tema das consequências da guerra. Todas essas pessoas, e isso é mostrado de várias maneiras distintas, sofrem de alguma forma de estresse pós-traumático, e as que você conhece, começa a ver as rachaduras em sua casca. E quando entramos na arena – a nossa é tropical, então a geografia foi absurdamente diferente – foi fácil.”

Com novas adições ao elenco incluindo Philip Seymour Hoffman e Sam Claflin, junto com os regressantes J-Law, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks e Woody Harrelson, fica claro que Em Chamas não é um filme típico de ação com tema adolescente. O primeiro filme conseguiu a maioria de seu lucro nos EUA, mas há potencial para bilhões de dólares aqui. Lawrence claramente acredita nisso – ele assinou para dirigir os dois últimos filmes de Jogos Vorazes, uma versão em duas partes de A Esperança de Collins. “Já fiz um terço da maratona,” ri Lawrence. “Dizem que o corpo não começa a desistir até o quilômetro 32, então o último é que vai ser difícil.”


Publicado

em

por