O LA Times divulgou uma matéria com Jennifer Lawrence. A atriz, intérprete da protagonista, Katniss Everdeen, em Jogos Vorazes, falou sobre suas expectativas para a sequência do filme e o recente encontro [ leia sobre aqui] com Francis Lawrence, diretor de Em Chamas.
“O novo filme será muito real, e é por isso que estou ansiosa”, revelou Jennifer sobre a sequência. “Eu realmente gosto do ponto de vista dele [Francis Lawrence], que parece muito com o que eu gostava no Gary Ross”, ela acrescentou. “É a compreensão realística da história em vez de todos os detalhes das coisas imaginárias.”
Em Chamas começa a ser filmado no começo do segundo semestre deste ano e chegará aos cinemas em novembro de 2013.
Confira a baixo a matéria completa traduzida pelo Distrito 13:
Jennifer Lawrence, de Jogos Vorazes: Em Chamas vai ser “real”
Correndo por um ambiente de batalha matando adolescentes enquanto uma audiência global assiste em êxtase não tem (espera-se) muito em comum com o mundo em que vivemos. Mas Jennifer Lawrence – que, é claro, interpreta Katniss Everdeen no dito ambiente de Jogos Vorazes – acha que a sequência do filme vai oferecer uma certa verossimilhança.
“O novo filme será muito real, e é por isso que estou ansiosa”, ela contou ao 24 Frames sobre Em Chamas, que Francis Lawrence irá dirigir. “Eu realmente gosto do ponto de vista dele, que parece muito com o que eu gostava no Gary Ross”, ela acrescentou. “É a compreensão realística da história em vez de todos os detalhes das coisas imaginárias.”
Lawrence disse que se encontrou com o diretor e acredita que, em geral, ele está tentando continuar o que Ross começou com sua adapatação do primeiro livro da série de Suzanne Collins. “Ele não está tentando reinventar nada”, ela disse.
A atriz começa a filmar Em Chamas no outono, com o filme marcado para estrear em novembro de 2013. Enquanto isso, a indicada ao Oscar será vista como o objeto de desejo de outro homem.
Ela recentemente se envolveu com Serena, um drama romântico que se passa na Carolina do Norte da época da Depressão no qual ela interpreta Serena Pemberton, uma não-exatamente-simpática esposa de um magnata do ramo de madeira (Bradley Cooper) assim como o objeto de desejo de um outro homem (Rhys Ifan) – um homem que, vale ressaltar, fica violento quando as coisas não acontecem da forma como ele quer. Lawrence descreveu a trama como “um tipo de história de amor bagunçada”. Dirigido por Susanne Bier e produzido por 2929 Produções de Mark Cuban, o filme ainda não tem distribuição nos E.U.A.
Lawrence, que em seus papéis anteriores ateve-se a tempos modernos (ou no futuro), disse que teve que se adaptar ao período histórico do filme.
“Se você está calçando sapatos altos, você se sente mais elegante,” ela disse. “Isso muda tudo, até mesmo a maneira com que você mexe seu corpo.”
Mas Lawrence também achou que Serena foi um alívio depois das heroínas justiceiras de Jogos Vorazes e do filme que a revelou Inverno da Alma.
“É bom não ter que dar desculpas pelo seu personagem, não tentar racionalizar alguma coisa o tempo todo,” ela disse. “Tem algo completamente libertador em dançar pela sala simplesmente se deixando levar.”
Não deixem de acessar e acompanhar as novidades no Distrito 13.