Em Jogos Vorazes, depois de anunciada a repentina saída de Danny Elfman da trilha sonora instrumental do filme, o nomeado a 8 Oscar James Newton Howard foi o compositor escolhido por Gary Ross para substituir o lugar de Elfman.
James compôs 18 faixas para o filme e a sua trilha foi caracterizada pelo The Hollywood Reporter em sua crítica sobre o filme como “uma intrigante mistura de sabores regionais e atmosféricos”. Contudo, não havia informações sobre a volta do compositor para a sequência Em Chamas até o momento.
De acordo com o site Film Music Reporter, em entrevistas concedidas no último final de semana no Ghent Film Festival, o próprio compositor afirmou que irá voltar para compor a trilha sonora de Em Chamas. Como acontece frequentemente, a composição deve ocorrer durante a pós-produção do filme, que começará em janeiro de 2013 e terminará semanas antes do lançamento do filme em novembro.
James Newton Howard compôs a trilha sonora de Eu Sou a Lenda e Água Para Elefantes, ambos também dirigidos por Francis Lawrence. Além disso, foi nomeado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora por O Príncipe das Marés, O Fugitivo, Junior, Um Dia Especial, O Casamento do Meu Melhor Amigo, A Vila, Conduta de Risco e Um Ato de Liberdade.
Comentários
Uma resposta para “James Newton Howard irá compor a trilha sonora de “Em Chamas”!”
O cara pode ter feito muitas trilhas boas, mas para Jogos Vorazes não me surpreendeu, sou uma pessoa que valoriza muito a trilha sonora, e o único momento que ela mexeu comigo no filme foi o desfile dos tributos, só. De resto não achei nada marcante. Espero que ele melhore.