O The Hollywood Reporter postou hoje uma instigante reportagem sobre a situação de o diretor Gary Ross perante Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes, que chegou aos cinemas no final do mês passado com o recorde de quarta maior abertura do cinema norte-americano.
A sequência, com data de estreia marcada para 22 de novembro de 2013, já apresenta um empecilho antes mesmo de começarem as filmagens em agosto ou setembro na Carolina do Norte e no Havaí.
De acordo com a reportagem, Gary Ross, também diretor e roteirista dos elogiados Seabiscuit – Alma de Herói e Pleasantville – A Vida Em Preto e Branco, recebeu US$3 milhões (mais a porcentagem que ele receberá da bilheteria final) para roteirizar e dirigir a primeira adaptação cinematográfica da trilogia Jogos Vorazes. Contudo, algumas fontes dizem ao THR que o diretor está exigindo um “significativo aumento” para dirigir Em Chamas, cujo roteiro foi produzido pelo oscarizado Simon Beaufoy.
Além disso, há um pequeno problema de agenda com a intérprete de Katniss Everdeen, Jennifer Lawrence. O diretor de X-Men: Primeira Classe, prequência da trilogia X-Men onde a atriz atuou como a personagem Mística, pretende começar as filmagens de sua sequência ainda neste ano. E a Fox, produtora do filme, terá que disputar a atriz com a Lionsgate, o que fará com que esta acelere as filmagens de Em Chamas.
A Lionsgate terá que contornar ambos os problemas para que a sequência de Jogos Vorazes comece a rodar ainda em meados de agosto-setembro. Contudo, o mais preocupante mesmo é sobre a direção do filme, já que Gary Ross não tem contrato para filmar a sequência, ao contrário de Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, que assinaram para fazer até quatro filmes.
O que vocês acham? Gary Ross deve ou não deve continuar na direção de Em Chamas?
Comentários
9 respostas para “Gary Ross ainda não tem contrato para dirigir Em Chamas”
COMO ASSIM?! Gary tem que continuar! Na expectativa :/
acho que deviam mudar de diretor mesmo.. ele fez direitinho, mas ainda teremos a suzanne junto no roteiro, o que não tirará a fidelidade de em chamas.. necessitamos de um diretor mais visionário e que não trema tanto a câmera haha
Gary Ross foi um ótimo diretor! Espero sinceramente que ele continue, pois ele captou bem a história… Espero que eles resolvam logo isso, aumentem logo o salário dele, afinal J.V. tá rendendo muito mais do que gastou. E até o final de abril o filme deve fazer uns 500 milhões!
acho q Gary deve continuar sim fazendo Em Chamas, ele fez um otimo trabalho e deve continuar assim.
Fiquei muito aliviada em saber que Jennifer, Liam e o Josh tem contrato assinado para fazer ate o quarto filme! estava preocupada em que mudassem os atores
ele tem que continuar sim, ele é um ótimo diretor só tem que parar um pouco de tremer a câmera =), e fico aliviada em saber q Jennifer,Josh e o Liam já têm contrato assinado.
Acho que Gary deve continuar sim. Em minha opinião, eu achei que faltou detalhes. Mas creio que ele captou a história direitinho. Seu forte é ação. O que o livro Em Chamas tem de sobra. Complicado mesmo seria adaptar outros atores no filme. E J.V Estorou mais do que eu esperava! Melhor figurino? Melhor maquiagem? Melhor adaptação? Com certeza.
obviamente sim.Gary fez um trabalho muito bem elaborado,principalmente por ter deixado com que o livro não perdece seu magnetísmo e tensão e ter suavisado isso para o público infanto-juvenil.No segundo e terceiro livro,por ora,tem muito mais cenas de ação,coisa que,pelo visto,Gary tem um talento alarmante.Sou totalmente a favor.
Ele foi fiel ao livro e um ótimo diretor. Esse negocio de que faltou detalhes, se liga né gente! é um filme, não da pra contar tudo em 2 horas. Ele fez com que mesmo quem não tinha assistido entendesse tudo perfeitamente.
por favor né?!
tiro o chapéu para o Gary Ross
Achei o filme perfeito, ele merece continuar!