Entertainment Weekly, saiba que todo o fandom de Jogos Vorazes tem uma eterna dívida com vocês!
Mais material inédito relacionado ao segundo filme da série acaba de ser divulgado online. Só que, dessa vez, não é nenhuma imagem, still ou foto dos bastidores.
Francis Lawrence, o diretor de Em Chamas e de ambas as duas partes de A Esperança, concedeu uma entrevista inédita à revista na qual ele falou sobre os personagens que não veremos na telinha esse ano em Jogos Vorazes: Em Chamas.
Confira o texto abaixo, já traduzido pela equipe do Distrito 13:
Fãs das palavras de Suzanne Collins, podem descansar tranquilos. A adaptação da sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas, será “muito, muito fiel ao livro”, promete o novo diretor Francis Lawrence.
A história de capa dessa semana descreve o vendaval das semanas depois que o diretor Gary Ross saiu do comando em abril. “Estávamos a cinco meses de começar a filmar e não tínhamos roteiro nem diretor”, diz a produtora Nina Jacobson. Quando Lawrence subiu a bordo, Jacobson juntou seu novo diretor com Collins, a mente por trás da série, para rascunhar o roteiro. A tarefa principal deles, diz Lawrence, era descobrir um jeito de destilar da melhor maneira o primeiro terço denso do livro, durante o qual nossa heroína Katniss Everdeen, em casa depois da Turnê da Vitória, mas atormentada pelos fantasmas da guerra, luta internamente com sua próxima jogada.
Lawrence diz que ele e Collins sempre concordavam sobre o que precisava ser destilado no livro, apesar de ele estar tímido com cortes. Quando perguntado, por exemplo, se devíamos esperar ver Bonnie e Twill – as fugitivas do Distrito 8 que Katniss encontra na floresta e que a alertam inicialmente sobre a rebelião que ela começou sem querer e sobre a existência do Distrito 13 – ele primeiro desconversou. “Você tem que esperar e ver”, ele anunciou. Mas quando citado que não há Bonnie nem Twill na página do filme listada no IMDB, ele entregou. “Ah, certo”, ele disse rindo. Sobre como o filme agora apresentará o Distrito 13, Lawrence só disse que “foi divertido descobrir novas maneiras de contornar e fazer as coisas”. Sem Bonnie e Twill, também não temos a cena de Katniss escalando uma árvore e depois saltando a cerca eletrificada do Distrito 12. E Darius, o Pacificador mais novo do Distrito 12 que intervém durante o chicoteamento de Gale e é sentenciado a viver como Avox, é outro que não saiu das páginas para a tela.
Se a perda de Darius te deixa triste (e deveria!), saiba que ao menos os produtores sentem sua dor. “É tão agonizante para nós perder coisas do livro quanto para um fã”, diz a produtora Nina Jacobson. “Eu quero tudo que tem lá. Mas quer saber? Se você tem que desistir de algo para dar mais tempo para Katniss e Gale ou para Effie quando ela começa a sentir uma consciência, você faz sacrifícios para servir os personagens e temas que são mais essenciais”.
Ou seja, isso significa que não veremos Darius, Bonnie e Twill em Em Chamas. O que vocês acham disso? Comentem!
Comentários
4 respostas para “Francis Lawrence fala sobre personagens que não aparecerão em “Em Chamas” e mais!”
Eu achei isso muito triste… 🙁
Bonnie e Twill -> elas eram essenciais, quer dizer, primeiro por dizerem primeiramente a Katniss que ela iniciou uma rebelião. E segundo por que isso significa que a conversa entre Haymitch e Katniss, a qual ela fala com ele sobre o vídeo do tordo no distrito 13 e ele desmente dizendo que é mais fácil usar o mesmo vídeo e tal, ou seja a conversa que faz Katniss perceber em como Haymitch mintiu para ela e Peeta e como ele os usou como peças dos jogos dele, não existe, o que se eles não contornarem no filme direito pode se perder na história…
Darius -> ele com toda a certeza era mais essencial do que Bonnie e Twill, porque ele era o exemplo (ainda mais depois das chicotadas de Gale) de que até alguns dos Pacificadores não aprovam a grande crueldade da capital, e comprova que algumas pessoas só entram no ramo de Pacificadores por necessidade.
Bem, de qualquer jeito ainda espero muito desse filme, vai ser o melhor de todos!!!!!!!!!!! E essa exclusão de personagens não vai mudar isso… 😀
como eles podem afirmar que serão fiéis ao livro, se nem se quer colocarão no filme partes chaves da história, como a suspeita da “permanencia” do distrito 13, além disso só uma pergunta se não tem Bonnie e Twill como eles faram a cena final, com Plutarch, Haymitch, Katniss, Finnick e faísca?
Tudo depende, como disse o próprio Lawrence, de “como eles contornaram as coisas”. Não são personagens muito fortes na história, portanto, acho que poderiam ser descartados SE a mensagem que passam seja passada de alguma outra forma.
Eu fico triste por não ver Darius no filme,mas não da pra fazer um filme totalmente fiel ao livro