Diretor de fotografia de “Em Chamas” fala sobre Jennifer Lawrence e mais

Francis Lawrence, o escolhido pela Lionsgate para dirigir os três últimos filmes da série Jogos Vorazes, contratou um novo diretor de fotografia para Jogos Vorazes: Em Chamas chamado Jo Willems. Este, por sua vez, recentemente concedeu uma entrevista ao site holandês De Standaard.

O The Hob traduziu para o inglês trechos da matéria, que trazemos agora em português, confira:

Sobre trabalhar em um projeto tão grande

“No passado, eu rejeitei alguns projetos bem grandes, porque não parecia certa, mas não duvidei de Em Chamas por nenhum instante”, diz Willems. “Gostei muito do filme anterior e queria muito trabalhar com Francis… mas nos primeiros dias de filmagem eu estava com medo. Lá estava eu, no set de um projeto milionário. Eu subestimei essa pressão. Mas assim que vi as primeiras tomadas, sabia que daria certo. Depois disso eu relaxei”.

Sobre o trabalho de câmera diferente na sequência

“Há mais trabalho de câmera no ombro, fazendo parecer mais agressivo. Para Francis e eu, não houve dúvida sobre fazer o filme em película. Digital é claro e estéril, mas a película de verdade tem mais alma e emoção. A história se passa em um futuro distante, então precisava parecer o mais real e autêntico possível”.

Sobre conhecer Jennifer Lawrence

“Fiquei um pouco fascinado no início, ela tem uma presença muito forte. Mas ela é tão doce e normal, então essa sensação passou bem rápido. Minha filha de nove anos gostou: ela conheceu Jennifer quando me visitou no set. Agora ela me acha o pai mais legal do mundo”.

Sobre o cronograma de filmagens de Jogos Vorazes: Em Chamas

Nos últimos seis meses, ele teve uma agenda bem cheia. Dias de 14 horas e semanas de seis dias de trabalho não são exceções. “Tem sido pesado”, diz Willems. “Mas nós realmente queríamos terminar de filmar antes do Natal”.


Publicado

em

por