Cada atualização do Capitol Couture é esperada ansiosamente pelos fãs. Para aliviar nossa ânsia, foram postados recentemente os perfis da vitoriosa do Distrito 7, Johanna Mason (vivida por Jena Malone), e do apresentador dos Jogos Vorazes, Caesar Flickerman (Stanley Tucci), com direito a ensaio fotográfico e tudo mais.
Confira abaixo as fotos e a reportagem traduzida pelo D13.
Johanna Mason: Ramificando-se
A jovem vitoriosa do Distrito 7 leva o glamour a novas alturas
Johanna Mason pode ter vindo do distrito da madeira, mas esta frágil vencedora não é nada verde. Não se deixe influenciar por suas sardas cor de canela e traços delicados de boneca. Ela foi um dos tributos mais novos a ser sorteado na Colheita na história dos Jogos Vorazes e sua agilidade com um machado ressoa por Panem. Astuta. Selvagem. Sangue-frio. Esses são apenas alguns dos adjetivos usados para descrever Mason, conhecida por desarmar suas vítimas fingindo fraqueza.
Mason chega em sua sessão de fotos para Capitol Couture nada humilde. Ela tem uma reputação de ser sarcástica com sua equipe de preparação. O estilista do Distrito 7 veste tributos como carvalhos e pinheiros na cerimônia de abertura desde os primeiros Jogos Vorazes. Claramente, Mason prefere uma abordagem mais conceitual da madeira no papel. “Meu estilista é o maior idiota da Capital. Queria ter ficado com Cinna,” é o que sabido que ela resmunga.
Durante a maquiagem, Mason não se mexe enquanto sua artista cola cílios de 10 centímetros em suas pálpebras inferiores que só intensificam seu olhar irresistível. (Isso quer dizer que ela nem se sobressalta, mesmo quando são aplicadas gotas de cola quente.) Uma paleta de sombras metálicas brilhantes destacam o marrom-esverdeado de seus olhos caídos e asas estendidas de sombra cor de cobre acrescentam profundidade. Para seus lábios, um traço de lápis cor de pele é preenchido com um batom marrom-avermelhado suave e depois sobreposto por um gloss bronze. Suas lustrosas mechas castanhas, erguidas como uma coroa de cachos, dão uma majestade orgânica ao visual. O efeito é de rainha futurística da floresta. É quase como se essa pequena tributo tivesse sido apadrinhada por uma ninfa do seu próprio distrito.
Mas é seu vestido sob medida – uma graciosa colaboração da designer da Capital Trish Summerville com o designer de alta costura Jan Taminiau – que a transforma de gladiadora em deusa. Construída de chiffon e trapos artisticamente rasgados e rufados, a confecção parece pedaços de papel em uma brisa suave. O uso de casca de árvore ou cortiça esculpida para o corpete, uma manga e o colarinho com plumas é uma menção aos recursos naturais do Distrito 7. “Adoro criar uma fantasia ao redor do corpo de uma mulher,” diz o designer holandês Taminiau sobre seu processo criativo. A assimetria combina com Mason e nos permite ver seu ousado bracelete de pregos de bronze. Brincos dourados do designer de jóias Eddie Borgo dão a quantidade perfeita de brilho.
Mason posa para algumas fotos e aí desce de sua sandália-plataforma Camilla Skovgaard de 11cm. Ela repentinamente parece menor, até mais nova – mas dificilmente fraca. Claramente, a sorte está sempre a seu favor e essa vitoriosa não precisa bater na madeira.
[separador]
Caesar Flickerman: Homem de Estilo
Caesar Flickerman balança sua cabeça para uma gravata verde-neon com estampa pied-de-poule no canto de seu closer. O padrão frenético, ele diz com um suspiro, distraiu um vitorioso durante uma entrevista. Ele não a usa desde então. Isso não quer dizer que o estiloso empresário teatral das ondas aéreas da Capital evita a moda ostentosa e extravagante. “Seu estilo deveria sempre fazer as pessoas se aproximarem, não desviarem o olhar,” ele diz.
Ninguém sabe disso melhor do que Flickerman – um juiz do estilo corrente – que empresta voz e persona públicas a tributos e vitoriosos pelos últimos 40 anos. E durante esse tempo, ele afiou seu senso de alfaiate a uma intensidade profunda. Ternos são obrigatórios, porque criam um visual coeso. Seu closet, que tem bancos acolchoados com veludo cor de osso e três espelhos de corpo inteiro, é pintado em um calmo tom de lilás pálido para combinar com sua cor de cabelo atual.
“Gosto de complementar meus arredores, então sempre me sinto estiloso,” ele diz. “Você não adora isso?” O tom de seu cabelo bufante muda anualmente para cada edição dos Jogos Vorazes. (Ele ainda defende com orgulho o penteado vermelho que usou durante a 73a edição, mesmo que a querida Katniss tenha o dito que ele parecia estar sangrando.) “Meu estilista retoca a cor diariamente e o processo resseca muito, Eu tenho um condicionador profundo maravilhoso que é misturado sob medida para mim,” ele diz. Com uma piscadela, ele acrescenta: “Sou muito difícil de manter.”
Os cabides exclusivos e com monogramas em seu closet exibem pelo menos 100 ternos categorizados por cor. Preto e branco dominam, mas muitos conjuntos possuem um toque de glitter ou um reflexo que fazem Flickerman brilhar nas câmeras. (Ele tem uma fonte secreta na Capital que reveste o tecido de seus ternos, mas não revela seu nome.) Quanto a designers, ele gosta de Dries Van Noten pelos tecidos florais escuros, Comme des Garcons pelas formas arquiteturais e Tom Ford por sua atenção obsessivo-compulsiva a cada ponto e listra – é claro, cada peça é feita sob medida e designers apresentam esboços para Flickerman aprovar antes de criarem suas peças exclusivas.
Apesar de ele ser decididamente subjetivo quanto à moda, Flickerman frequentemente parece ser abjetamente neutro quanto aos tributos. Mas esse Massacre Quaternário em particular apresenta um desafio até para os espectadores mais determinadamente neutros. “Acho que serão os Jogos Vorazes mais empolgantes que Panem já viu,” ele diz, gesticulando freneticamente. “É um campo muito mais equilibrado, o que eleva os riscos. Fico tão emocionado e inspirado pela coragem de cada um dos tributos.”