Francis Lawrence fala sobre Katniss e as gravações de “A Esperança: Parte 2” em entrevista

Para os tributos, a mudança no comportamento e temperamento da heroína Katniss Everdeen em A Esperança: Parte 1 e 2 é parte fundamental do fim da série criada por Suzanne Collins. Essa transformação foi um dos pontos mais comentados desde a estreia do terceiro filme, em novembro do ano passado, sendo um assunto bastante tocado em entrevistas.

O mais recente a falar sobre isso foi o diretor Francis Lawrence. Numa entrevista durante o Cinema Con, o diretor explicou a confusão que se passa na vida da protagonista, ainda mais em relação a Peeta. “Katniss ainda está confusa desde o ataque e Peeta definitivamente está ainda mais bagunçado. Mas, por causa de tudo isso, Katniss agora está inflamada de uma nova maneira. Em A Esperança: Parte 1, ela estava em um ponto baixo. Ela estava na clandestinidade, um pouco marginalizada e manipulada pelos outros. Agora, ela está assumindo o controle novamente.”

Francis ainda completa que, desta vez, Katniss toma o controle de uma maneira diferente da que tinha feito no primeiro filme. “É tematicamente muito diferente. O primeiro era sobre a manipulação da mídia e da propaganda. Neste, é um filme de guerra real. Muito rapidamente, nós estamos saindo do confinamento do Distrito 13 e voltando para dentro de Panem, incluindo a Capital. É um tipo de panorama muito diferente.”

Além de Katniss, o diretor deu algumas dicas do que podemos esperar das ambientações de A Esperança: Parte 2. “Essa é uma sequência que os fãs vão conhecer sobre o subterrâneo dos esgotos, que é realmente divertido e excitante. Foi realmente muito difícil de gravar, mas eu acho que ficou ótimo. Essa sequência é com um tipo de óleo que nós filmamos em Paris que parecia bem divertido, eu estou muito feliz com isso. E no fim — eu tenho que dizer, o fim, há uma coisa realmente grande sobre isto, é que há um encerramento real. Nós não estamos finalizando com a promessa de um outro filme, este é o último. Você sente isso e há algo satisfatório nisso. Eu acho que é realmente emocional e tocante.”

A Esperança: Parte 2 estreia em novembro deste ano nos cinemas.

Confira aqui a entrevista transcrita em inglês e o vídeo.


Publicado

em

por