Francis Lawrence concede mais informações sobre “A Esperança”

Em meio a divulgação massiva de Jogos Vorazes: Em Chamas, diversas entrevistas com o elenco e produção são disponibilizadas, e, entre elas, Francis Lawrence (diretor de Em Chamas e as duas partes de A Esperança) concedeu ao site  WIRED algumas informações interessantes sobre o que está por vir nos próximos filmes da franquia.

A entrevista contém spoilers sobre a trama de A Esperança. Leia abaixo:

Tradução por Sugar Cube

“É uma coisa esquisita,” disse Lawrence a WIRED pouco antes de viajar à Europa para continuar a busca por locações para os dois últimos filmes. “De alguma maneira eu não me senti tão pressionado começando Em Chamas quanto estou agora fazendo os dois A Esperança… Para mim, esse é o capítulo que dá o sentido de toda a série.”

A WIRED entrevistou Lawrence, que já passou cinco semanas filmando A Esperança, sobre o que esperar de seus últimos capítulos, de deixar o IMAX de lado até a apresentação de Julianne Moore como a Presidente Alma Coin, a líder do posto militar subterrâneo rebelde, o Distrito 13.

Haverá muito mais trauma psicológico

Não viu o suficiente do estresse pós-traumático de Katniss em Em Chamas? Achou que aqueles gaios tagarelas que imitavam os gritos dos entes queridos das pessoas não eram prejudiciais o suficiente? Você está com sorte. A Esperança vai a um nível ainda mais profundo e obscuro de trauma mental que a Capital tenta impor. Lawrence está mantendo isso – muito disso. “Para mim, Em Chamas é o início disso, onde começamos a ver esse dano e ele só piora,” disse Lawrence. “Obviamente se você conhece A Esperança, você sabe que fazem coisas com Peeta, então há uma exploração bem maior disso.”

O epílogo do livro provavelmente será mantido

Sem estragar completamente o fim da história, digamos apenas que o epílogo de A Esperança nos leva a um futuro bem distante. Semana passada com a estreia de Em Chamas, Lawrence disse à MTV que ele poderia terminar A Esperança – Parte 2 com “uma cena bem pequena, mínima de Katniss caçando”, mas ele não disse quando na linha do tempo isso aconteceria. A chance é que provavelmente seja no futuro, apesar de Lawrence se recusar a elaborar sobre exatamente quando. “O fim do livro e o livro em si são realmente muito importantes pra mim,” ele disse. “Só direi que estamos fazendo o livro. Mas como estamos dividindo-o em dois, há espaço para ampliação do mundo. Não quero entregar nada, mas estamos sendo bem fieis ao livro.” (Os fãs do livro também podem considerar isso um sinal que alguns outros arcos controversos de personagens podem terminar de maneira semelhante ao livro de Collins. Lencinhos, por favor.)

Não espere por IMAX – será tudo digital

Um dos truques visuais mais legais de Em Chamas – para os que virem em IMAX – acontece quando Katniss entra na arena. Quando ela sobe para os 75° Jogos Vorazes em seu tubo, a tela se estende verticalmente para toda a glória do IMAX. Não espere nada disso em A Esperança. “Na verdade, estamos gravando A Esperança digitalmente,” disse Lawrence. “Saímos de película para digital – principalmente porque é um tipo de história muito diferente e a maioria se passa no subterrâneo e no Distrito 13.”

Julianne Moore será sua nova chefe suprema

Julianne Moore, que interpretará a presidente Alma Coin, já começou a trabalhar em A Esperança. “Julianne já filmou,” disse Lawrence. “Ela tem sido ótima.” Moore, que está trabalhando novamente com Josh Hutcherson (Peeta em Jogos Vorazes e seu filho em Minhas Mães e Meu Pai), interpreta a dura líder da rebelião anti-Capital que ocasionalmente entra em conflito com Katniss.

Espere muito mais emoções políticas

Nas duas primeiras partes da série, Katniss Everdeen tem que aprender como jogar os jogos, e na última, ela aprende a jogar com a política. Como o Tordo, ela essencialmente se torna o rosto da revolução – uma cabeça flutuante de Che Guevara para uma nova geração. É um papel que ela aceita relutantemente, mas aprende a usá-lo em sua vantagem, especialmente quando ela percebe que não suporta se submeter à “autoridade” em qualquer forma.

Por isso, há muito conversa sobre política – conversa que está sendo escrita por Danny Strong, vencedor do Emmy por Virada no Jogo, filme da HBO sobre a campanha de John McCain e Sarah Palin. (Ele também estrela como o escritor vagamente bizarro Danny Siegel em Mad Men). Bem como Virada no Jogo, A Esperança é um livro que já tem muita política para ser jogada, mesmo que seja fictícia. “Suzanne escreveu, ela quis escrever uma série de livros para adolescentes sobre a consequência da guerra e o que isso significa,” disse Lawrence. “Quando há violência que causa danos às pessoas, há perdas, há consequências reais. Para realmente entender isso e dar o significado da série, acho que precisamos chegar em A Esperança e contar essa história.”


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Francis Lawrence concede mais informações sobre “A Esperança””

  1. Avatar de danielle

    o que todos querem saber e se vao tirar o prefacio do filme tomara que nao todos estamos esperando para ver os filhos da katiniss

  2. Avatar de emilly cursino

    adorei tomare que seja melhor que as duas series

  3. Avatar de Maria Clara
    Maria Clara

    omg omg ela entrará em conflito com a Katniss!!!omg omg

  4. Avatar de Larissa

    Amei o livro estou muito anciosa pelo filme!!!!!!