Assim como fez com Em Chamas (relembre aqui), a Lionsgate pretende buscar distribuidores de todo o mundo para A Esperança – Parte 1 no maior festival internacional de filmes , o Festival de Cannes.
Pôsteres do filme foram vistos decorando a fachada de um hotel na região, trazendo uma nova tagline a ser usada na divulgação do terceiro filme: “Fogo queima mais fortemente no escuro”. As taglines dos filmes anteriores foram “o mundo estará assistindo” e “lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo”.
Além disso, os co-presidentes da Lionsgate, Rob Friedman e Patrick Wachsberger, concederam uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, em que Friedman comenta sobre A Esperança – Parte 1 e Cannes. Leia a tradução do D13:
Pelo segundo ano consecutivo, você está planejando dar uma festa de Jogos Vorazes em Cannes. Por que gastar tanto com isso quando A Esperança: Parte 1 não será exibido no festival?
Friedman: A boa notícia é que todo mundo já estará na Europa. Somos uma empresa internacional, e é uma grande oportunidade para os nossos distribuidores internacionais realmente ouvirem quais são os planos mundiais para o filme, que estreia em novembro. Cannes é a melhor oportunidade de publicidade sob uma perspectiva de infiltração mundial.
O Festival de Cannes começa em 14 de maio e segue até dia 25. Ao contrário de Em Chamas, não foi anunciada nenhuma festa temática para A Esperança – Parte 1. Mas podemos esperar por entrevistas e fotos com o elenco reunido.
Fiquem ligados no D13 para mais notícias!