Nomeado pela revista norte-americana Entertainment Weekly como uns dos “melhores de 2012”, o ator e roteirista Danny Strong fala em uma entrevista à EW sobre sua carreira, o que inclui o filme da HBO Virada no Jogo, o filme com Forest Whitaker The Butler e, claro, as duas partes de A Esperança.
O roteirista não pode dizer muito sobre o roteiro, tendo apenas comentado que de fato irá adaptar o desfecho da trilogia escrita por Suzanne Collins em duas partes, a chegarem aos cinemas em 2014 e 2015, como já anunciado pela Lionsgate.
Sobre A Esperança – posso dizer muito pouco. Fui chamado para fazer uma proposta, e eu literalmente me escondi por uma semana e criei uma apresentação para dois filmes. Expus meu coração, e consegui o trabalho. Eu literalmente não posso dizer mais nada – terei problemas. A segurança é muito forte lá. É uma loucura.
Danny Strong foi divulgado como roteirista de A Esperança em outubro. Em seu currículo como roteirista, contam os projetos para TV Recount e Viradas no Jogo. Já para o cinema, Danny está responsável por The Butler e a adaptação de O Símbolo Perdido, último best-seller de Dan Brown.