Willow Shields (Prim) em entrevista à Interview Magazine!

A jovem atriz Willow Shields, que interpretou em Jogos Vorazes Primrose Everdeen, concedeu uma entrevista para a Interview Magazine, que a divulgou em seu site.

Confira abaixo a entrevista traduzida pelo D13:

Eu vi o filme ontem à noite, e é incrível. Você foi à todas as premieres?
Eu só fui para a premiere de Los Angeles.

Como foi?
Foi realmente incrível — foi formidável!

Eu vi algumas fotos. Parece que foi realmente impressionante.
Sim, definitivamente.

E esta é a primeira vez que você lida com todas essas coisas, certo? Você achou que foi um processo muito natural, ou é como se fosse totalmente um outro mundo?
É uma experiência muito louca. Definitivamente de outro mundo, porque todos esses fãs do filme vêm para a premiere— para ver todos os membros do elenco e do filme. É tudo realmente louco.

Sim, tenho certeza. Você leu os livros antes de ser escolhida para o elenco?
Sim, eu estava quase terminando o primeiro livro logo antes de conseguir a audição para Prim.

É uma propriedade enorme neste momento. Você acha que houve mais pressão com esse papel do que haveria com um papel regular, para estar à altura do que as pessoas estavam pensando?
Definitivamente, especialmente porque é um filme tão grande e é uma personagem muito importante, para mim, no livro, então no começo eu estava um pouco nervosa de não ser capaz de me transformar na personagem. Sim, no começo eu estava nervosa.

Eu não quero entregar nada, nos momentos em que você está na tela neste filme tudo é muito emocional. Você está muito emotiva o tempo todo, em cada uma de suas cenas. Como se preparou para isso?
Eu acho que a leitura do próximo livro ajudou, porque eu sabia como Prim se transformava… No primeiro livro, ela é a personagem emocional. Ela ainda é jovem, ela ainda é pequena, então no final do último livro, ela quase se torna uma Katniss, e ela se torna realmente corajosa e uma personagem muito forte, e eu acho que a leitura desses livros realmente ajudou a saber que Prim torna-se corajosa, uma personagem forte. No primeiro livro, ela é uma jovem menina emotiva que passou por um monte de coisas em sua vida.

Houve um monte de perguntas em entrevistas com seus colegas de elenco sobre o que eles fizeram para treinar e tudo mais. Você também teve que fazer algo disso, ou você simplesmente observou-os e comeu biscoitos e riu?
Eu só os observei. Na verdade, eu fui à um de seus treinamentos um dia e só os assisti fazendo cambalhotas e usando todas as facas e espadas falsas, e foi muito divertido vê-los.

Qual era a atmosfera no set com todo o pessoal? Vocês todos se deram muito bem?
Todos nos demos muito bem. Nós todos saíamos a qualquer momento que podíamos. Nós todos nos dávamos perfeitamente bem.

E você estudou em casa, certo? Então você não teve a experiência escolar tradicional. Foi estranho ter muito tempo com um monte de crianças de todas as idades de uma vez?
Foi incrível. Foi muito divertido. Eu tenho alguns amigos aqui no Novo México com quem eu estudo todos os dias. Eles simplesmente vêm à minha casa, e eu tenho alguns amigos que são da minha idade. Estar com todas essas crianças que são, é claro, da minha idade ao mesmo tempo é muito divertido. Foi uma grande experiência.

Quando você decidiu que queria ser atriz?
Desde que eu tinha uns sete ou oito anos, acho que tinha sete anos. Meu irmão disse “Eu quero começar a atuar,” e eu e minha irmã apenas dissemos, “Oh, vamos tentar, vamos ver.” Era apenas uma daquelas coisas, nós estávamos tipo, “Oh, vamos ver o que acontece.” Então acabamos — todos os meus irmãos e eu — acabamos tentando isso, e eu consegui esse papel em Testemunha Ocular e então nós decidimos continuar e ver o que acontecia. E então: Jogos Vorazes.

Tenho certeza que deve ter sido incrível para toda a família. A sua família foi realmente favorável?
Sim, definitivamente. Meu irmão foi um grande fã de Jogos Vorazes por alguns anos antes que eu peguei o papel, então ele estava realmente animado quando soube que eu consegui o papel.

Seus pais ficaram preocupados com o conteúdo dos livros? É realmente pesado. Vocês falam sobre tudo isso?
No início, estávamos pensando sobre isso, porque nós estávamos pensando, “Bem, isso vai ser tão violento quanto o livro?” Os livros eram muito violentos, mas eu acho que nós estávamos assim, pelo menos sabíamos que a minha personagem não é uma personagem violenta — ela não está em nenhuma dessas cenas de violência, de modo que não era um problema enorme para nós. Mas sim, eu acho que eu pensei sobre isso. Eu acho que nós pensamos que desde que eu já tinha lido os livros, que sabíamos o que esperar. Era muito, muito violento.

Você se lembra como reagiu quando descobriu que conseguiu o papel?
Acho que eu fiquei realmente surpresa. Eu estava sentada lá, “Uau, isso está realmente acontecendo?” Ainda não tinha caído totalmente a ficha.

Vocês foram comemorar ou algo assim?
Eu estava em Los Angeles na época — eu tinha viajado com minha mãe — então nós saímos para jantar e eu bebi um smoothie. Foi meio assim que celebramos — por conta própria, na Califórnia.

Eu acho que um smoothie é uma ótima maneira de comemorar. Você pode me dizer sobre como foi trabalhar com Gary Ross?
Ele é um diretor realmente incrível. Ele visualizou tudo em Jogos Vorazes perfeitamente, exatamente como eu imaginava, o que é perfeito para trabalhar, porque ele simplesmente faz cair tudo no lugar quando você está trabalhando. Então eu acho que ele foi um diretor maravilhoso e foi ótimo trabalhar com ele. Ele é tão bom, e ele é um daqueles diretores que permite que você faça o que você precisa fazer para se transformar em seu personagem, ele permite que você tente fazer tudo sozinha quando você está atuando. Então, em alguns pontos, ele diria: “Vamos tentar isso,” ou “Vamos tentar aquilo.” Na maioria das vezes ele só meio que deixou eu e Jennifer simplesmente nos tornarmos nossas personagens por conta própria e funcionou muito bem.

E quanto a Jennifer? Vocês começaram a se sentir como se realmente fossem irmãs?
Definitivamente. Jennifer é maravilhosa — ela é tão talentosa, ela é uma atriz incrível, mas ela é muito agradável. Quero dizer, nós nos tornamos irmãs no set. Foi realmente incrível trabalhar com ela porque ela é uma pessoa agradável, e nós definitivamente nos tornamos irmãs no set.

Você tem irmãos. Se você estivesse alguma vez na situação de Prim, como você acha que você se sentiria? O que você acha que você faria se um de seus irmãos se oferecesse para ir para Jogos Vorazes em seu lugar?
Eu não sei. Eu acho que estaria no lugar de Prim com esse sentimento — digamos minha irmã se ofereceu por mim para ir aos Jogos Vorazes, eu estaria sentindo o mesmo que Prim. Ela não quer que sua irmã vá, porque ela sabe que ela [talvez] nunca voltará para casa. Sim, eu acho que eu iria reagir muito parecido com Prim, porque sou muito próxima da minha irmã.

Sim, eu acho que uma das grandes coisas sobre o livro e o filme é que é uma reação muito humana. É algo com que você pode definitivamente se identificar.
Se isso realmente acontecer na vida real, se isso acontecesse, isso é, eu acho,que essa é uma reação que aconteceria.

Quando você assiste o filme agora é assustador para você — ou é apenas, como você esteve nas filmagens, ele simplesmente perde esse elemento de ser assustador?
Eu não sei. Eu assisti uma vez, que foi a noite da premiere. No início, eu estava um pouco assustada ao ver, só por causa de estar nervosa sobre como ficou no fim. Mas se você está falando sobre o conteúdo do filme, num primeiro momento, durante algumas cenas, eu estava um pouco assustada, mas isso foi só porque eu fiquei surpresa. Acho que eles juntaram tudo perfeitamente, e eu acho que um monte de garotos da minha idade vão realmente amar isso.

Você pode me contar sobre o que está pensando quanto à preparação para o próximo filme? Você tem muito o que fazer.
Eu gostaria de trabalhar em algumas coisas no meio — mas apenas para manter minha mente longe da excitação, e filmar o próximo, eu não sei. É só emoção. Depois da premiere eu estava tipo, “Eu espero que eu ainda esteja animada para alguma coisa!” Mas eu estou super animada para filmar o próximo.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Willow Shields (Prim) em entrevista à Interview Magazine!”

  1. Avatar de Debora
    Debora

    Bacana cara.. outra atriz de Hollywood crescendo.. tomara que ela tenha um otimo futuro pela frente..
    E Estranho pq ela me faz lembrar um pouco a Dakota e a Chloe O.o Soube que a Chloe Moretz tinha feito teste pra Katniis.. sou super fã da Chloe, mais acho q pelo porte fisico e idade ela não conseguiu o papel, e cá entre noix a Jennifer Arrasa né..
    Willow qe vc tenha um otimo futuro :3 é Arrasa em “A Esperança” pq né, acho q quem leu o livro sentiu uma P*** frustração em determinada cena com a Prim, que por sinal e a cena da cena que eu mais aguardo pra ver :3