Com o início do ano começa a temporada das premiações. Em janeiro, inicia-se com o Globo de Ouro, seguido pelo Critics’ Choice Awards e os prêmios das associações. Em fevereiro, temos o BAFTA e, no final do mês, geralmente temos o Oscar. No entanto, o Oscar se dará no início do mês de março por conta das Olimpíadas de Inverno em Sochi.
Filme de Jennifer Lawrence bate recorde inédito
Por Clarissa Batista
Que Jennifer Lawrence é uma estrela ninguém tem dúvidas. Intérprete da nossa heroína Katniss Everdeen, a atriz conseguiu um feito inédito: ser a mais jovem atriz a ser indicada três vezes ao Oscar. Sua primeira indicação veio com o filme Inverno da Alma, em 2010, e foi indicada novamente no ano passado pelo filme O Lado Bom da Vida, levando para casa a estatueta de Melhor Atriz. Neste ano, foi indicada novamente, desta vez na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Trapaça.
Denominada como uma das melhores atrizes de sua geração, Jennifer é a nova queridinha do diretor David O. Russell. Eles trabalharam juntos em O Lado Bom da Vida e Trapaça e ainda há a possibilidade de trabalharem mais uma vez juntos. A atriz está sendo cotada para interpretar Joy Mangano em sua cinebiografia na qual David já está confirmado como diretor. A parceria entre os dois está dando tão certo que Trapaça bateu um recorde inédito quando foi indicado ao Oscar.
[separador]
Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro. Quando O Lado Bom da Vida foi indicado em todas as categorias de atuação, o filme conseguiu um feito que não acontecia há mais de 20 anos. Já Trapaça repetiu a conquista de seu antecessor, conseguiu ser indicado em todas as categorias de atuação, tornando David O. Russell o primeiro diretor a conseguir essa façanha.