TOP13: Melhores frases de Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence é conhecida por sua espontaneidade e humor, características que a tornam única em Hollywood. Por conta disso, é quase certo que, ao sair uma nova entrevista com a atriz, alguma frase memorável apareça e momentos hilários arranquem risadas dos fãs.

Pensando nisso, e também como maneira de celebrar seu aniversário, comemorado agora no dia 15, o D13 traz um TOP13 dedicado às melhores frases de Jennifer Lawrence. Sendo novas ou já conhecidas, sempre é válido ler ou recordar o que a atriz tem a dizer!

E, caso você não encontre sua frase favorita aqui, não hesite em compartilhá-la conosco nos comentários!

13. “Eu venci a Meryl!” – Discurso no Globo de Ouro

A frase acima foi a primeira coisa que a atriz disse assim que recebeu seu Globo de Ouro por O Lado Bom da Vida. Suas palavras foram consideradas engraçadas por uns e polêmicas por outros. O fato é que Jennifer estava fazendo referência ao filme O Clube das Desquitadas, não tentando aparecer ou menosprezar o trabalho de Meryl Streep, como alguns acreditaram. No fim, a referência combinou com o tom mais leve que tem a cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Veja o momento aqui.

12. “Em Hollywood, sou obesa. Sou considerada uma atriz gorda.” – Sobre seu peso

Em um mundo em que o “ser magra” é o padrão de beleza mais aceitável, atrizes como Jennifer, que tem mais curvas, são vistas como gordas em muitas ocasiões, como ela mesma aponta em diversas entrevistas. A questão de seu peso, inclusive, chegou a incomodar algumas pessoas quando ela foi escolhida como Katniss. Obviamente, depois do lançamento do filme, o peso e idade da atriz deixaram de incomodar a todos. E Jennifer é um exemplo por não se incomodar com isso e ainda fazer questão de explicitar tais comentários sobre seu peso. Mesmo assim, é um fato triste que nos deve fazer refletir sobre os padrões de beleza que são impostos nos dias de hoje. O quote foi dito a uma reportagem de capa da revista Elle, traduzida pelo D13.

11. “Não vejam os filmes, eu sou um trasgo. Eu acho o filme ótimo, mas o maior erro deles sou eu.” – Sobre assistir a ela mesma em seus filmes

Pouco antes do lançamento de Jogos Vorazes em março de 2012, durante sua entrevista com David Letterman no Late Show, se todos nós tivéssemos levado ao pé da letra a frase de Jennifer, não teríamos visto a incrível maneira como ela conseguiu levar Katniss das páginas do livro de Suzanne Collins para as telonas do cinema. Jennifer, definitivamente, não é um trasgo e sua performance em Jogos Vorazes é um dos grandes fatores para o sucesso do filme. Assista ao vídeo aqui.

10. “[Sam] é tão amável. Tão doce que quase não é mais sexy.” – Sobre escolher entre Bradley Cooper e Sam Claflin

Na noite de Oscar, segundo Jennifer, seu assessor disse que uma revista faria uma matéria falando sobre seu namoro com Bradley Cooper ou Sam Claflin. Por conta disso, ela teria que escolher entre um dos dois. No final, ela preferiu o primeiro, tanto pelo fato de gostar muito da noiva de Sam, quanto pelo motivo explicado acima.  Provavelmente, apenas Jennifer concorda com o que disse. Para a maioria de nós, no entanto, Sam Claflin continua “quente” como sempre! Confira a entrevista na íntegra neste link.

09. “Não quero soar rude, mas [atuar] é estúpido.” – Sobre a importância da sua profissão

Manter a cabeça no lugar em um mundo como Hollywood não deve ser fácil, de fato. A maneira encontrada por Jennifer Lawrence não é exatamente surpreendente, considerando sua personalidade solta e descontraída. Entretanto, dizer que atuar é estúpido é como se ela tentasse desglamourizar a profissão, tão idolatrada e prestigiada. Na entrevista na íntegra, em seguida ela diz: “Eu não estou salvando a vida de ninguém. Há médicos que salvam vidas e bombeiros que correm para prédios em chamas. Eu estou fazendo filmes. É estúpido.” Quão raro é ver uma celebridade de Hollywood falar, sem rodeios, da importância de sua profissão para as outras pessoas?

08. “Balas, amêndoas, meu telefone, um Baby Ruth, Laffy Taffy” – O que há em sua bolsa

Pelo visto, Jennifer estava preocupada com a questão “comida” no dia da cerimônia de entrega do Oscar, afinal estava com esses “petiscos” por perto – junto com o telefone, claro! A questão é que, aparentemente, somente os doces não pareciam ser suficientes para saciar a sua fome. Estaria ela vivendo um dia de Katniss, literalmente?

07. “Vocês só estão de pé porque se sentem mal por eu ter caído. É muito vergonhoso, mas obrigada.” – Discurso no palco do Oscar após seu tombo

A frase foi dita logo após a atriz cair em seu caminho para ao palco do Oscar para receber seu prêmio de melhor atriz por O Lado Bom da Vida. O momento acabou se tornando tragicômico para os presentes e para todas as pessoas que assistiam, tanto pelo tombo, pela frase e pela conquista da jovem. O seu humor acabou por tornar a situação graciosa ao invés de embaraçosa. Se os presentes na cerimônia do Oscar estavam ou não de pé apenas porque se sentiam mal pelo que acabara de acontecer, nós não sabemos, mas as palavras de Jennifer ajudaram a deixar o clima descontraído. Esperamos que eles tenham se levantado para apreciar seu talento! Veja todo o momento em nosso canal no Videolog.

06. “Espera, eu não pedi as batatas fritas. Eu estou te vendo falar mas tudo que eu vejo sou eu ficando louca se não conseguir minhas fritas.” – Sobre lanches no McDonald’s

Durante o tapete vermelho do Oscar, a atriz mencionou, em entrevista à MTV americana, que estava morrendo de fome. Ela se esquecera de comer antes de ir para lá. A solução para seu problema, contudo, apareceu rapidamente quando ela viu um McDonald’s perto do local da premiação. Ela, então, pediu para que fossem buscar um lanche. Jennifer, porém, se esqueceu das batatas fritas e comentou isso na entrevista. Por sorte, ela conseguiu se alimentar e, assim, ter forças para mais tarde ir buscar seu prêmio. Essa foi apenas uma das várias vezes em que a atriz fala de comida em alguma entrevista. Aparentemente, esse é um de seus tópicos favoritos. O que será que ela acharia da comida brasileira?

05. “Pareço com sua nova namorada?” – Para Jack Nicholson na noite do Oscar

Enquanto concedia uma entrevista na noite do Oscar 2013, Jennifer foi interrompida por ninguém mais, ninguém menos que Jack Nicholson, prestigiado veterano de Hollywood. Em um bate-papo curto e divertido, Nicholson elogia o trabalho de Jennifer em O Lado Bom da Vida e aproveita também para comentar que Jennifer parece com uma antiga namorada sua. Sem perder a chance, a atriz replica: “Oh, sério? Pareço com a sua nova namorada?”. E, é claro, o ator não fica sem resposta: “Pensei nisso.” O vídeo da entrevista está legendado pelo D13 em nosso canal no Youtube, portanto não deixe de ver (ou rever!).

04. “Desculpa! Isso era um catarro.” – Para David Letterman no Late Show

Enquanto aparecia em talk-shows para aumentar suas chances de vitória no Oscar, Jennifer foi pelo terceiro ano seguido ao Late Show, apresentado por David Letterman. Por conta da intensa da temporada de prêmios, a atriz estava gripada, o que fez com que concedesse várias entrevistas com a voz rouca. E é sob esse contexto que Jennifer solta o quote acima. Logo no começo da entrevista, em torno de um minuto e meio, a atriz ri e dá para ouvir mais do que a sua risada — e Jennifer faz questão de deixar bem claro o que acabou de acontecer. Assista ao vídeo completo neste link. Para ver os anos anteriores da atriz no programa, clique aqui (2011)e aqui (2012).

03. “O dia do peito” – Sobre seu vestido na premiere nova-iorquina de Jogos Vorazes

Na premiere em Nova Iorque de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence apareceu com um vestido verde bem decotado, fugindo do estilo de roupa da atriz, acostumada a usar vestidos menos decotados e justos. Com seu típico humor, Lawrence fala mais tarde ao NYT que o dia ficou conhecido como “o dia do peito”. Ela descreve o incidente: “E aí quando eu estava sentada na mesa e a única coisa que se via eram crianças gritando e só” os peitos “uns 15cm acima da mesa.” Mais tarde, durante o Screen Actors Guild Awards, Jennifer viria a ter problemas com seu vestido.

02. “Eu queria que isso fosse igual Meninas Malvadas, e eu pudesse quebrar isso e jogar para vocês” – Discurso no People’s Choice Awards

Talvez a fala de Jennifer seja uma prova de sua generosidade e gratidão, pois, ao ganhar o prêmio de Atriz de Filme Favorita, quis compartilhá-lo com todos. Ela aproveita e faz referência ao filme Meninas Malvadas, lembrando-se da cena em que a personagem de Lindsay Lohan quebra a coroa que ganha de rainha do baile e a divide com as outras meninas presentes. Além de falar de comida, a atriz gosta de fazer referências a outros filmes em seus discursos de agradecimento! Veja o discurso legendado aqui.

01. “Um completo milagre” – Sobre a relação que a internet sente por ela

De modo geral, a internet ama Jennifer Lawrence. Tanto pelos filmes em que participou (desde os mais conhecidos pelo grande público como Jogos Vorazes e X-Men: Primeira Classe até os indicados ao Oscar Inverno da Alma e O Lado Bom da Vida) quanto pela sua personalidade incomum em Hollywood, que gera muitos GIFs, quotes e imagens para todos os usuários da rede. Por isso, criou-se um “culto à Jennifer Lawrence”, e Jennifer, durante uma entrevista na Comic-Con, diz que isso é “um completo milagre”. Mas com certeza tamanha devoção não é exagero: Jennifer merece cada elogio que recebe, pois seu carisma e talento fazem dela uma pessoa única em Hollywood.


Publicado

em

,

por

Comentários

5 respostas para “TOP13: Melhores frases de Jennifer Lawrence”

  1. Avatar de Thaynan Lira Galhardo
    Thaynan Lira Galhardo

    Ah! Esse post ficou SUPER perfeito!! Sim! Nós amamos a Jenn.

  2. Avatar de Thais
    Thais

    Amei o post!!! Ficou perfeito! Eu gosto de uma entrevista como Josh, quando ela pergunta “como vai sua assadura?” ou coisa parecida. Amo muuito a Jenn <3

  3. Avatar de Mayara
    Mayara

    Eu comentei em outro site que virei fã de Jennifer Lawrence há quatro dias. Jamais tinha dado a devida atenção à atriz até me render no sábado, após tê-la visto em Silver Linings Playbook. Eu vi o Oscar 2013 e o Golden Globes – e já tinha assistido The Hunger Games – mas, como eu não li ainda a saga, o filme não me empolgou muito.

    Enfim, entre gafes, micos, muita zoação com os colegas e quebra de protocolos, além de uma sinceridade e autenticidade que jamais vi em atrizes do alto escalão de Hollywood, Jennifer Lawrence é realmente brilhante atuando. Assisti Winter’s Bone e um trecho de The Poker House – especificamente a cena do estupro e pós estupro – e, caramba, um show de interpretação. Fico pensando como não deram o Oscar a ela por Winter’s Bone! Dizer que Natalie Portman – uma atriz de quem gosto muito – foi melhor em Black Swan é balela – prefiro ela muito mais em V de Vingança.

    Falando em Winter’s Bone, ele é brilhante no roteiro, fotografia, cenário e trilha sonora, além da incrível interpretação de J. Law. Se pudesse haver uma troca, eu daria o Oscar de 2011 pra Jenn e o de 2013 para Jessica Chastain… consagraria as duas. rs

    Bom, Jenn, graças a tudo que ela é, além de ótima atriz, terá com certeza um grande futuro pela frente. Se continuar no caminho certo, irá proporcionar as gerações do futuro satisfação por vê-la atuar tão bem.

    Minha frase memorável: “I’m starving”. Oh Jenn, você é mesmo deste mundo!

  4. Avatar de Ellen Freitas
    Ellen Freitas

    Amei o post, Jen é mesmo demais!!! Vocês podiam fazer um post com os melhores momentos em vídeo para o aniversário dela hoje. Sei que é difícil essas coisas de edição e tudo, mas seria muito legal e engraçado. E convenhamos, ela merece!!!

  5. Avatar de Isabela Andrighetti
    Isabela Andrighetti

    faltou a frase do bacon “eu poderia ter o corpo perfeito , era isso ou bacon prefiro bacon”