Recentemente, o ator Philip Seymour Hoffman, que foi contratado pela Lionsgate para dar vida a Plutarch Heavensbee nos filmes de Jogos Vorazes, concedeu uma entrevista inédita ao site do jornal The Wall Street Journal, na qual ele diz que é um grande fã da trilogia criada por Suzanne Collins.
Mas Hoffman vai além: ele explica porque Jogos Vorazes é, na verdade, bom para crianças. Segundo ele, alguns pais têm medo de que, em algum ponto da leitura, aquilo tudo se torne muito pesado para seus filhos.
Confira abaixo esta interessantíssima entrevista já traduzida pela equipe do D13:
“É inacreditável o que essa mulher fez”, disse o ator em uma entrevista. “Ela literalmente conta nossa história moderna de guerra e as coisas horríveis que aconteceram por meio desses livros de ficção científica. Nos dias modernos, mandamos nossos filhos para morrer para proteger nosso modo de vida, basicamente. É muito poderosa a maneira como ela faz isso”.
Seu deslumbramento com os livros de Collins o fez dizer: “estou dentro. Quero ser parte disso”, ele disse. Apesar da premissa sangrenta do filme, ele disse que a história completa passa uma mensagem muito diferente de apenas “crianças que matam umas às outras”. De acordo com ele, se os filmes forem bem feitos, eles são algo que as crianças deveriam ver.
Hoffman disse que já que seu papel de Jogos Vorazes: Em Chamas não é tão grande – Plutarch Heavensbee assume o lugar de Seneca Crane como Idealizador-Chefe dos Jogos. Mas os autores do filme acrescentaram mais a seu personagem. Aí quando ele filmar A Esperança, tudo muda.
“Estou ansioso pelos próximos dois [filmes], porque seu trabalho fica bem diferente”, Hoffman disse sobre o papel de Plutarch. “A história fica bem diferente e todos verão o que acontece”.
Comentários
Uma resposta para “Philip Seymour Hoffman explica por que “Jogos Vorazes” é bom para crianças”
Acho que assistir televisão nos dias de hoje e muitooo pior de ler um dos livros da trilogia. kkkkk Comentário extremamente grotesco Brunno Macedo.