Passe de Identificação: Amanda Plummer

Na última terça-feira, foi divulgada a participação da atriz Amanda Plummer na sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas. E, como já habitual, está pronto um Passe de Identificação da atriz!

Além disso, mais tarde, hoje iremos liberar um Passe de Identificação da atriz Jena Malone, confirmada hoje como a intérprete de Johanna na série!

[separador]

Biografia

Amanda Plummer, nascida em 23 de março de 1957, é filha dos atores Tammy Grimes e Christopher Plummer. Ela estudou na Faculdade Middlebury de artes liberais, e fez aulas de atuação na Escola de Teatrp Neighborhood Playhouse de Nova York.

Ela começou a aparecer em papeis pequenos no começo dos anos 80 e seu primeiro filme foi “Cattle Annie and Little Britches” em 1981. A atriz estreou na Broadway no mesmo ano, no remake da peça “A Taste of Honey”, pela qual foi indicada ao Tony. Ela recebeu esse prêmio no ano seguinte por sua participação em “Agnes of God”. Seu primeiro grande papel no cinema foi em “O Pescador de Ilusões” em 1991, e seu papel mais famoso foi no clássico “Pulp Fiction – Tempo de Violência” (1994).

[separador]

Trabalhos mais importantes

Amanda Plummer já participou de mais de 90 projetos para o cinema e TV, incluindo seriados. Além disso, Amanda tem maior reconhecimento no teatro, onde possui um Tony Award e outras indicações ao mesmo prêmio. Contudo, iremos focar em sua carreira no cinema e TV.

Seu primeiro trabalho foi no filme Cattle Annie and Little Britches, de 1981. Em seguida, aparece em Static e diversos outros filmes, porém sempre com aparições discretas. Contudo, em 1989, protagoniza seu primeiro filme: Prisoners of Inertia. Então, ela passa um tempo fazendo papéis para filmes de TV e seriados. E, finalmente, no começo da década de 1990, ela participa de O Pescador de Ilusões, com Robin Williams e Jeff Bridges no elenco.

Em 1994, ela atua no filme mais conhecido de sua carreira: Pulp Fiction – Tempo de Violência, do diretor e roteirista Quentin Tarantino. O filme é, até então, seu trabalho mais conhecido e aplaudido, tanto pela sua participação quanto pelo conjunto da obra. Após a estreia de Pulp Fiction, ela protagoniza o filme português Pax, O Beijo da Borboleta, American Perfekt e Hysteria.

Na última década, Amanda trabalhou em diversos projetos, mas nenhum de grande reconhecimento pelo público. Em breve, aparecerá em Abigail Harm, Strangely in Love, Thicker e The Bitch, além de Em Chamas, onde interpretará Wiress.

[separador]

Fotos

[separador]

Vídeo


Publicado

em

por