Elizabeth Banks, que interpretará Effie Trinket, foi entrevistada pela New York Magazine. Entre outras coisas, ela fala sobre Jogos Vorazes e diz que o livro é um conto verdadeiro sobre uma sociedade totalitária. Para conferir a entrevista completa em inglês, clique aqui. Segue abaixo a tradução do trecho em que ela fala sobre Jogos Vorazes.
Banks, 37, é pequena e bela, mas ela, de fato, parece um pouco extravagante. Suas sobrancelhas foram clareadas até ficarem invisíveis, para que ela possa usar a máscara de maquiagem necessária para aquele que é, com certeza, o papel mais assistido e examinado de sua carreira – como Effie Trinket em Jogos Vorazes, a adaptação cinematográfica da super popular trilogia distópica de Suzanne Collins. Trinket é a mentora de cabelos cor-de-rosa da heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enquanto ela é forçada a lutar com outras crianças até a morte na TV. Banks, que conseguiu o papel após rondar o diretor Gary Ross, com quem ela trabalhou em Secretariat, é fã dos livros há um tempo. “Eu definitivamente vejo relações” com o mundo de hoje, ela diz. “Jogos Vorazes é um conto verdadeiro e provado sobre uma sociedade totalitária”.
Não é a America – ainda – mas ela se preocupa. “Nós temos um problema onde uma elite de 1 porcento controla tudo e então 99 porcento dos americanos não tem uma opinião em sua vida diária. Essa coisa realmente me afeta, porque eu cresci em uma família da classe trabalhadora – eu tive três empregos na época da faculdade – e meus pais e irmãs perderam seus empregos recentemente”.