Em entrevista ao Hollywood Crush, a atriz Leven Rambin – que interpretará Glimmer, tributo do Distrito 1 – contou um pouco sobre a sua relação com a trilogia Jogos Vorazes e admitiu ser fã da série. Confira a reportagem traduzida abaixo
Leven Rambin diz que papel em Jogos Vorazes é ‘sonho realizado’
Quando Leven Rambin descobriu que interpretaria a tributo do Distrito 1 Glimmer em Jogos Vorazes, ficou muito feliz. Muito antes de saber que faria parte do projeto, ela já era aficionada por todas as coisas de Panem.
“Sou uma grande fã. Tentei fazer todos os meus amigos lerem. Muitos deles já tinham lido, e foi por isso que eu comecei também, porque eles todos falavam sobre. Assim que peguei o livro, não consegui parar,” ela contou a Interview Magazine. “Eu lia constantemente: em aviões, no jantar, eu lia debaixo da mesa. Simplesmente apaixonada. Eu dizia sempre, “Você ficou sabendo o que aconteceu essa semana em ‘Jogos Vorazes’?” Como se fosse uma novela que só eu assistisse.”
Quando perguntada sobre a preparação para um papel assim, comparado com seus típicos trabalhos de TV, a resposta de Leven foi incrivelmente honesta. “Estou mais intimidada,” ela admitiu. “Antes de tudo, há muitos fãs envolvidos. Há outros atores incríveis já dentro. Então estou apenas passando pelo processo de treinamento, e me equipando para uma responsabilidade como essa. Estou muito, muito feliz.” Então qual foi sua reação quando ela recebeu o telefonema? “Eu pensei, ‘Uau, vou fazer audição para ‘Jogos Vorazes’? Foi como realizar um sonho,” ela se empolga. “É como um Trekkie tentar um papel em ‘Star Trek’. Eu já era uma completa fã. Acho que o diretor viu minha paixão e minha empolgação com o projeto, e isso trabalhou em meu favor.”
Como vários fãs da franquia, Leven envolve o fanatismo no aprendizado de quem interpretará cada parte da história. “Era tão vivido na minha mente, e as descrições de cada personagem e cada cenário são tão detalhadas. Você realmente tem esse ideal na cabeça de quem são essas pessoas e pelo que elas estão passando,” ela disse. “Suzanne Collins é tão talentosa que deixa todo mundo por dentro. É por isso que as pessoas ficam tão empolgadas com a escolha do elenco, porque ela é muito específica nos livros, e muito descritiva. Você realmente se liga à visão na sua mente do personagem. Estou muito feliz por os fãs terem me aceitado como Glimmer,” ela continua. “Estou muito empolgada por eles me apoiarem.”
É muito bom ter fãs da série no elenco. Dá um certo conforto de saber que, ao menos, eles sabem o que se passa na história e como cada personagem reage.
Comentários
Uma resposta para “Leven Rambin sobre Jogos Vorazes: “Foi como realizar um sonho””
Qualquer um ficaria empolgado em participar de um filme como esse, ela tem toda razão.
Só foi contraditório o que ela disse, que o livro é detalhista e os fãs formam uma imagem na cabeça de como é o personagem. Até aí tudo bem, mas o filme não está sendo tão fiel assim às descrições do livro, principalmente com a Katniss loira e o Peeta não-loiro rs
A maioria dos outros tributos nem são tão bem descritos assim, como a Glimmer por exemplo, que poderia ser interpretada por qualquer menina.
A que eu acho que mais combinou foi a Cara de Raposa, por ser meio ruiva e ter o rosto alongado.