Na quinta-feira, tivemos acesso a alguns scans da revista Entertainment Weekly com Em Chamas como destaque. Nos scans, havia uma divertida entrevista com Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) e uma pequena entrevista com Sam Claflin (Finnick Odair).
Agora, com os scans completos liberados na internet, estamos com toda a entrevista do ator traduzida. O ator fala sobre a surpresa em ter conseguido o papel de Finnick Odair, visto que é branco, sem os músculos do personagem e britânico. Ainda, o ator fala sobre a tão aguardada cena do torrão de açúcar.
Leia abaixo o texto traduzido pelo D13 e confira aqui as outras matérias e fotos que a revista trouxe.
Estrela de “Em Chamas” Sam Claflin sobre a cena do torrão de açúcar de Finnick: “Eu definitivamente estava preparado para fazer qualquer coisa.”
Sam Claflin estava certo de que tinha estragado a audição. Ele estava em Los Angeles em uma turnê promocional de Branca de Neve e o Caçador quando seu agente o mandou ler o papel de Finnick Odair – o carismático menino de ouro do Distrito 4 cujos motivos não ficam claros para Katniss quando eles retornam aos Jogos. “Finnick é esse deus do sexo bronzeado e de olhos verdes,” diz o britânico de 26 anos. “Pensei, ‘Sou moreno, tenho uma barba esquisita,” e na época eu não estava nada em forma. Um cara entrou logo depois da minha audição e parecia Brad Pitt em Thelma & Louise, eu pensei, ‘É, não vou conseguir essa.’”
Mas os produtores estavam atrás de mais do que só força. “Às vezes você consegue alguém que tem o gingado, mas não a alma, ou o contrário,” diz a produtora Nina Jacobson. “Sam tinha os dois. Ele é um cara tão, tão doce.” Ele também tem uma doce noiva, a atriz britânica Laura Haddock que passou pelo restaurante durante nossa entrevista, carregando toalhas empolgada e acenando para ele enquanto caminhava para a praia.
Claflin traz suas covinhas e olhos verdes naturais para o papel. Mas ele teve que passar meses sem comer nada além de frango e aspargo. “É deprimente,” ele suspira. “Eu só queria um hambúrguer e uma cerveja.” Ele tingiu seu cabelo e suportou a falta de dignidade do bronzeamento com spray. “Olha as marcas de bronzeamento nos meus dedos!” ele diz mostrando a pele descascando. “Sou muito inglês. Sou branco. Quer dizer, sou muito pálido. Com bronzeamento em spray tudo começa a descascar e parece muito sujo. É uma sorte para a arena, porque eu estou sujo boa parte do tempo, mas não é bom ficar sem camisa nesse momento.”
Toda essa preparação física para que ele não decepcionasse os fãs durante a famosa cena do torrão de açúcar, onde Finnick provoca Katniss usando um pedaço de rede estrategicamente posicionado. Quanta rede ele usa ainda vamos saber. “Eles tiveram que diminuir o tom do que está no livro porque não podem deixar muito gráfico, se é que você me entende,” ele pausa com um sorriso tímido. “Porque era só um nó cobrindo o, basicamente, você sabe o que quero dizer! Eu definitivamente estava preparado para fazer qualquer coisa. Mas a figurinista disse, ‘Bem, não podemos colocar você sem nada’ então estou meio coberto.” Ainda assim a cena deixou Claflin se sentindo um tanto exposto. “Foi o momento mais assustador da minha vida,” ele diz rindo. “Estou no Twitter, e muitas pessoas disseram, ‘Não estrague isso, ou te matamos.’”
Antes do fim das filmagens em 22 de dezembro, Claflin já sabia o que queria levar pra casa: A roupa da arena para sua mãe (“Eu fiquei com minha armadura do meu primeiro papel interpretando um cavaleiro e minha mãe comprou um manequim pra ela, então parte de mim que pegar a roupa para que ela coloque manequins na casa toda…”) e o tridente de Finnick para ficar acima de sua própria lareira. “Apesar de eu não saber o que minha noiva acharia da decoração na nossa casa.