O ator Josh Hutcherson, intérprete de Peeta Mellark na franquia Jogos Vorazes, concedeu uma breve entrevista para MTV durante a CinemaCon 2012 em Las Vegas. Na entrevista, ele fala sobre a saída dGary Ross da direção de Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes.
Ao confessar que falou com Gary Ross pelo telefone, Josh Hutcherson completa que nunca conversou com alguém “que parecesse mais decepcionado do que ele.” “Ele ficou muito decepcionado de não poder fazê-lo. Infelizmente, com o cronograma e o tempo, ele simplesmente não tinha tempo para escrever o roteiro e preparar do jeito que ele queria, do jeito que sua ética de trabalho o permite ser tão bom quanto ele é, o que me deixou extremamente triste.”
Com o mundo “tão próximo do livro e tão perfeito” criado por Gary Ross em Jogos Vorazes, Hutcherson acredita que Francis Lawrence, diretor de Em Chamas escolhido pela Lionsgate na semana passada, tenha dificuldade para entrar no mundo de Gary Ross. Contudo, “Francis é extremamente talentoso e todo mundo com quem falei diz que ele é o melhor cara do mundo.”
O ator acredita que Lawrence será fiel ao primeiro filme e acha que o diretor trará algo de diferente para a trama. “Eu acho que ele será fiel ao primeiro. Gary já estabeleceu um tom e um tema e quase um mundo inteiro. Então eu acho que Francis vai operar dentro disso. Eu espero que sim,” ele disse. “Ao mesmo tempo, se eu dirigisse, eu ia querer trazer meu próprio lado para isso. Então eu espero que ele traga algo diferente, e tenho certeza que ele o fará.”
Em Chamas está em fase de pré-produção e tem Simon Beaufoy e Suzanne Collins produzindo o roteiro do filme. O trio principal, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, já estão confirmados na sequência.